Ricardo Blat e Nelson Yabeta reestreiam o espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” no Teatro Candido Mendes

O Teatro Candido Mendes recebe o espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” a partir de 18 de março, sábado, 16h.

Em cena, Ricardo Blat e Nelson Yabeta incorporam dois palhaços que tentam sobreviver sem esforço. Com texto divertido e direção ágil de Rogério Blat, o espetáculo é uma homenagem às duplas cômicas originadas do Circo, Cinema, TV e das Histórias em Quadrinhos. É pura palhaçaria!

Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação. “Pamonha e Panaca” é uma crônica burlesca sobre o comportamento humano no exercício do poder, por menor que ele seja.

Com linguagem popular e acessível às crianças de todas as faixas etárias, o espetáculo apresenta dois personagens antagonistas num espetáculo que revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência que o esforço leva ao sucesso.

Através do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem que como não se deve agir ao buscar melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, onde aquele “jeitinho especial” se torna um atalho para falsos méritos e vantagens que destroem a base moral, causa injustiças e perturba a ordem natural dos acontecimentos.

Pautado no humor, nas situações risíveis, assistimos ao confronto de dois palhaços que se rendem ao fracasso, se contentam com perdas constantes e não alcançam nenhuma solução para seus problemas. Ao contrário, agravam cada vez mais sua sobrevivência ao não lutar pelas suas necessidades, abrindo mão de oportunidades raras.

Com visual colorido, trilha sonora bem humorada e atuação dos atores com movimentos característicos dos desenhos animados, apresentamos uma aventura de anti-heróis que pecam pela ignorância e transformam em piada suas ações de sobrevivência.

“Pamonha e Panaca” é um espetáculo que aposta na inteligência da criança, no seu senso de discernimento e na reflexão que fará sobre o cultivo de valores elevados e de ações construtivas como cidadão em fase de construção de personalidade.

SERVIÇO
Pamonha e Panaca
Reestreia: 18 de março
Temporada: De 18 de março a 30 de abril
Horário: Sábados e domingos, 16h
Local: Teatro Candido Mendes – Metrô Nossa Senhora da Paz
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Tel.: 2523.3663
Lotação: 103 lugares (01 lugar para cadeirante).
Funcionamento da bilheteria: diariamente a partir das 13h30
Venda de ingressos: compreingressos.com
Ingresso: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)
Classificação: livre
Gênero: Infantil
Duração: 60min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *