Casa Levi’s® seleciona bandas independentes de São Paulo e Rio de Janeiro para gravarem profissionalmente

A Levi’s® se propõe a fomentar a música independente ao anunciar a segunda edição do concurso cultural “Original’s Studio”, que proporciona a bandas e artistas a oportunidade de gravação de uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional. Neste ano, serão 16 bandas selecionadas; oito de São Paulo e oito do Rio de Janeiro, e as gravações acontecerão durante a Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural – em ambas as cidades. As inscrições para as bandas de São Paulo abrem no próximo dia 21, terça-feira, por meio do site www.levi.com.br, e se encerram em 12 de março, com gravações previstas para o mesmo mês. No Rio de Janeiro as datas serão anunciadas em breve.

O “Original’s Studio” teve a sua primeira versão em 2016, apenas em São Paulo. Oito bandas foram igualmente selecionadas e ganharam seis horas de gravação em estúdio. Além disso, por meio de voto popular, três delas foram escolhidas para um show na Casa Levi’s®: BBGG, de punk e garage rock; Der Baum, que mistura new wave, post punk e indie rock; e Mais Valia, que tem influências do post rock, stoner e space rock.

Nesta edição o projeto segue o mesmo formato – com a exceção de que o estúdio será no próprio palco da Casa Levi’s®. Além disso, as bandas selecionadas passarão por voto popular através das mídias sociais, Isso significa que três das oito bandas escolhidas em cada uma das regiões farão parte da programação da Casa Levi’s® por meio de apresentações junto com artistas convidados.

Para as inscrições, é necessário que as bandas sejam provenientes de uma das duas cidades, todos os integrantes sejam maiores de 18 anos e tenham músicas autorais, além das demais condições previstas no regulamento. Os que estiverem dentro desse perfil passarão por uma seleção de júri técnico, constituído por músicos e executivos. Ao final das gravações e mixagens, as músicas serão disponibilizadas em uma coletânea lançada digitalmente.

Sobre a Levi’s®

Desde a sua fundação, em 1853, a Levi’s® é frequentemente vinculada à música, e já vestiu e participou ativamente da carreira de inúmeros artistas, como Elvis Presley, Tina Turner, Madonna e Bruce Springsteen. É por conta dessa proximidade, e por carregar em seu DNA o fomento à música independente, que se viu necessária a criação da Levi’s® Music, uma plataforma ativa no Brasil desde 2007 que já colaborou com artistas como Mallu Magalhães, Vanguart, Forgotten Boys, Drive, Cine, Garotas Suecas, Jennifer Lo-Fi, Copacabana Club, The River Raid, Tiê, Stellabella e Zemaria. Em 2016, promoveu a primeira edição do concurso cultural “Original’s Studio”, em que selecionou oito bandas independentes de São Paulo para gravar gratuitamente uma música em estúdio, com todo apoio e estrutura profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *