SESC TAUBATÉ exibe Meu Amigo Totoro e Lição de Vida em GUARATINGUETÁ

O Sesc Taubaté, por meio de sua programação de cinema, leva dois filmes para serem exibidos no município da Estância Turística de Guaratinguetá. As exibições acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro do Parque do Sol, e são gratuitas.

A animação japonesa Meu Amigo Totoro, de 1988, será exibida nos dias 7, 16 e 21, às 15h. Nesta história, duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão. Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal que leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a voltar para casa.

Já o longa metragem queniano Lição de Vida, do diretor Justin Chadwick, datado de 2010, conta uma história de superação pela educação. Numa pequena escola no topo de uma remota montanha no Quênia, centenas de crianças se acotovelam por uma chance de ter a educação gratuita recém-prometida pelo governo. Um novo candidato causa rebuliço quando bate na porta da escola. É Maruge, em seus oitenta e poucos anos, que está desesperado para aprender a ler. Comovida com seu pedido apaixonado, a diretora apoia sua luta para se matricular e juntos enfrentam a violenta oposição de pais e autoridades. Esta filme será exibido nos dias 9, 14 e 23, também às 15h.

O Sesc Taubaté realiza o Cinema Sesc Parcerias com ações em parceria com algumas cidades da região com objetivo de popularizar a linguagem a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. A ação tem apoio do Sincomércio e da Prefeitura Municipal.

SERVIÇO

<strong>Sesc Taubaté</strong>

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *