Eden se lança na Música Brasileira com o EP “Peneira de Ilusão” e faz show no Tonton Jazz

Com estilos que passeiam pelo frevo, pop e indie rock, Eden lança seu primeiro EP: “Peneira de Ilusão”, um álbum essencialmente de música brasileira, com arranjos contemporâneos e diferentes referências sonoras.

O artista reuniu em seu primeiro disco canções que falam sobre se libertar de antigos padrões e crenças, na direção de novas formas de existirmos neste mundo. “Em uma época em que todo mundo está tão cheio de certezas, ‘Peneira de Ilusão’ propõe nos aprofundarmos, passarmos pelas dúvidas e pela dor de nos reinventarmos”, conta ele.

Nascido em Salvador em 79, Eden teve contato com a música desde cedo. Filho de mãe pernambucana e pai amazonense, ele cresceu ouvindo e cantando de tudo: do brega ao erudito, do regional ao pop. Aos 16 anos, quando se mudou pra São Paulo, começou a trilhar um caminho duplo entre a Engenharia e o CoralUSP, onde cantou por oito anos. Percorreu uma longa carreira no mundo corporativo, mas nunca deixando a arte de lado – participou de musicais, formou-se ator, dirigiu peças de teatro e estudou dança. Recentemente, o artista resolveu priorizar e se dedicar ao que mais pulsava dentre as suas vivências artísticas: a música.

Pra não se restringir às suas referências mais clássicas da MPB, o cantor envolveu nesse trabalho parceiros musicais com influências contemporâneas, buscando uma sonoridade híbrida e dançante como resultado.

Gravado nos estúdios Trampolim e Capitão Foca, o disco foi produzido por Felipe Parra e conta com três canções autorais, duas composições de parceiros (Peter Mesquita e Jota.pê) e uma ousada releitura de “Cara Estranho”, de Marcelo Camelo. No processo, Eden contou ainda com a direção artística de Dan Nakagawa.

O disco físico será lançado oficialmente no dia 09/02 a partir das 21h, no Tonton Jazz & Music Bar (Moema).

SERVIÇO
Show de Lançamento do EP “Peneira de Ilusão”, de Eden
Data: Quinta-feira, 9 de fevereiro
Horário: a partir das 21h
Local: Tonton Jazz & Music Bar – Al. dos Pamaris, 55, Moema – São Paulo
Ingressos: R$30 (dinheiro ou débito)
Reservas: (11) 5044-7239 | tontonjazz@terra.com.br
* Estacionamento com manobrista no local.
Link pro evento: aqui

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *