Kiko Dinucci antecipa músicas de seu novo disco em dois vídeos ao vivo

Kiko Dinucci apresenta os primeiros registros de seu projeto solo Cortes Curtos — cujo lançamento está previsto para fevereiro — em dois vídeos ao vivo para a série Stripped Sessions, do site redbull.com. Acompanhado de Marcelo Cabral no baixo e Sérgio Machado na bateria, ele apresenta versões exclusivas de “No Escuro” e “Crack para Ninar”.

Kiko é um dos personagens mais emblemáticos da nova música brasileira e está por trás dos projetos Metá-Metá, Passo Torto, Bando Afromacarrônico e, recentemente, da estreia solo de Juçara Marçal — sua companheira no Metá-Metá –, com o disco Encarnado.

Cortes Curtos é marcado, entre outras coisas, pela habilidade que o cantor, compositor e multi-instrumentista tem de musicar histórias cotidianas que acontecem nas ruas da cidade de São Paulo. Esse é o mote central do primeiro disco solo de Kiko, que chega aos ouvidos dos fãs no início de fevereiro.

Veja os vídeos de “No Escuro” e “Crack para Ninar”: 

www.redbull.com/br/pt/music/episodes/1331842428118/kiko-dinucci-no-escuro

www.redbull.com/br/pt/music/episodes/1331842428414/kiko-dinucci-crack-pra-ninar

Gravado no Red Bull Studio São Paulo, o álbum é composto por 15 canções nas quais Kiko Dinucci promove um encontro imaginário entre o samba soturno e paulistano de Paulo Vanzolini com o pós-punk dos anos 1980. As faixas, curtas e diretas, são pequenas crônicas urbanas do cotidiano caótico da cidade de São Paulo, que levam o ouvinte a uma viagem sonora de forte conteúdo imagético percorrendo os bairros centrais de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *