Star Wars: Destiny, novo card game da Galápagos Jogos, vira mania entre os jogadores

A Galápagos Jogos – principal editora de board games do Brasil – entrou para o mercado do jogos de cartas colecionáveis – Card Games, com o lançamento, de Star Wars: Destiny, um jogo que conta com diversos personagens do universo de Star Wars.

“A Galápagos já tem um bom catálogo de jogos de tabuleiro mas nos faltava um bom Card Game e, nada melhor do que começar com Star Wars, a maior e mais adorada franquia do mundo. O jogo é um competitivo colecionável, que exige muito pensamento estratégico. Além das cartas com ilustrações exclusivas, Star Wars: Destiny tem dados lindos que dão uma dinâmica totalmente nova ao jogo”, conta Yuri Fang, sócio da Galápagos Jogos.

O objetivo é simples, mas não menos atrativo: cada jogador controla um baralho de 30 cartas liderado por personagens do universo Star Wars e podem vencer derrotando os personagens do adversário ou fazendo com que ele perca todas as cartas do baralho e da mão. Um dos grandes atrativos de Star Wars: Destiny é  permitir aos fãs da saga simular combates que não ocorreram nos filmes.

“Se Luke Skywalker e a Rey lutassem contra Darth Vader e Kylo Ren, quem venceria?”, brinca o executivo.

Para quem quer conhecer o jogo e aprender as regras de forma natural, existem dois decks iniciais temáticos, um deles liderado pelos heróis Rey e Finn, e outro pelo vilão Kylo Ren.

E para quem quiser mergulhar na experiência do jogo, existem os boosters packs, formato muito conhecido de outros card games como Magic: The Gathering e Pokémon TCG. Dentro de cada booster, o jogador encontra 5 cartas e um dado, que podem ser utilizados para construir novos decks com novas estratégias.

Com um sistema inédito de combinação de cartas e dados customizados totalmente novo, os participantes conseguem equilibrar diversão e estratégia, garantindo uma jogabilidade dinâmica fácil de ser aprendida e difícil de ser dominada.

Por tudo isso, Star Wars: Destiny já conta com uma comunidade ativa de milhares de jogadores em todo o mundo, que se dedicam a colecionar cartas e dados e também a competir nos eventos competitivos que já acontecem em lojas especializadas de todo o mundo e também no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *