MIS realiza Especial de Fim de Ano com programação plural e gratuita em dezembro

Durante os dias 9, 10 e 11 (sexta a domingo), o público poderá conferir eventos de cinema, teatro, música, dança, abertura da exposição de Amyr Klink e ainda a Maratona Infantil para crianças e famílias. A entrada para todas as atividades é gratuita

Encerrando sua programação de 2016, o MIS, instituição da Secretaria da  Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no fim de semana de 9 a 11 de dezembro, uma coletânea de atividades de diversas vertentes artísticas, que representam a grande variedade cultural apresentada pelo Museu ao longo do ano.

O Especial de Fim de Ano do MIS conta com atrações infantis, espetáculo de dança, de teatro, uma nova exposição, lançamento de livro, música e mostra de cinema. Todos os eventos são completamente gratuitos e abertos a todo o público. Para completar o passeio, barracas de comida estarão disponíveis para os visitantes. Confira, abaixo, a programação completa:

09.12, sexta-feira

CINEMAMostra Tesouros de Coleção (que traz um recorte do acervo de Caetano Abruzzini Neto, figura importante de um passado recente do cinema brasileiro) – 16h: Joe (dir. David Green, 2013, Ação, 1´50´´, EUA); 18h –Uma Noite/Una Noche (dir. Lucy Mulloy, 2012, Thriller/Drama, 1´40´´, EUA/Cuba); 20h – Dhiepan – O Refúgio/Dheepan (dir. Jacques Audiard, 2015, Filme policial/Drama, 1´55´´, França). Local: Auditório LABMIS (66 lugares). Classificação: Livre.

TEATRO – 21h: Apresentação única do Espetáculo A Merda (La Merda), uma tragicomédia de Cristian Ceresoli. Depois de três temporadas de sucesso de público e crítica em 2015 e 2016 (Sesc Pinheiros, Teatro Sérgio Cardoso e Teatro Espaço Parlapatões), Christiane Tricerri, que dirigiu e protagoniza o espetáculo solo, apresenta A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli, uma obra avassaladora e poética do multipremiado autor. Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade. Dirigido e interpretado por Christiane Tricerri, baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli, espetáculo que é apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall. Local: Auditório MIS (172 lugares). Classificação: 18 anos.

10.11, sábado

EXPOSIÇÃO – 16h: Abertura da mostra O Tempo de Amyr Klink, lançamento do livro Não há tempo a perder e palestra com Amyr Klink – a mostra fotográfica traz imagens realizadas pela velejadora e fotógrafa Marina Klink, mulher de Amyr, considerado o maior navegador do Atlântico Sul. Às 17h, o próprio Amyr realiza uma palestra e, em seguida, autografa seu novo livro Não há tempo a perder. Locais: Foyer do Auditório (Exposição) e Auditório MIS (palestra – retirada de ingressos com 1h de antecedência). Classificação: Livre.

DANÇA – 19h: Dança no MIS, que nesta edição recebe o coletivo paulistano Cosmic Dance. Com direção de Thiago Amaral, a apresentação é um ritual de celebração de encerramento de ciclos. O trabalho inclui números de dança árabe, bollywood dance, pole dancing e outras surpresas. O público será convidado a integrar a coreografia. Local: área externa. Classificação: livre.

CINEMAMostra Tesouros de Coleção (que traz um recorte do acervo de Caetano Abruzzini Neto, produtor e figura importante de um passado recente do cinema brasileiro) – 17h: Casinha pequenina (dir. Glauco Mirko, 1963, Comédia, 1´35´´, Brasil); 19hUm caipira em Bariloche (dir. Amácio Mazzaropi, 1973, Comédia, 1´40´´, Brasil/Argentina); 21h Paraíso das solteironas (dir. Amácio Mazzaropi, 1969, Comédia, 1´35´´, Brasil-França). Local:Auditório LABMIS (66 lugares). Classificação: Livre.

11.12, domingo

CRIANÇA – 10h às 17h: A já tradicional Maratona Infantil do MIS integra a programação de fim de ano e tem como destaque, nesta edição, o Show Badulaque, uma apresentação musical divertida e original com o duo Julia Pittier e Daniel Ayres – integrantes do Palavra Cantada. Diversas oficinas para toda família também merecem destaque, como: Zen Kids – Yoga e meditação; Arte Colaborativa; Circo; Brincando com o Ar; e Oficina Apresentador Mirim (em que os pequenos poderão experimentar um dia na pele de Silvio Santos, em homenagem à exposição sobre o apresentador que o MIS abre em dezembro). Completam a programação espetáculos, contação de histórias e o espaço para Troca de Figurinhas.

Local: Área externa, Auditório LABMIS, Auditório MIS,  sala de interfaces e educativo. Classificação: Livre.

MÚSICA – 17h: Homenagem a Dominguinhos. Para encerrar a programação, o público confere o evento especial criado pelo diretor Sergio Roizenblit, um dos maiores documentaristas da cultura popular brasileira, em comemoração ao aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia. Além da exibição de imagens e músicas inéditas de Dominguinhos com o documentário “O Milagre de Santa Luzia”, de Roizenblit, ainda acontece uma roda da Sanfona. A exibição dos conteúdos audiovisuais será no Auditório, às 20h. A roda da sanfona será na área externa, às 17h. Os ingressos para a exibição devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do museu. Locais: Roda de Samba – área externa e  Documentário “O Milagre de Santa Luzia” – Auditório MIS (172 lugares).

SERVIÇO
ESPECIAL – FIM DE ANO DO MIS
Data: 09, 10 e 11.12
Horário: De acordo com cada atividade
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Diversos espaços do MIS
Ingressos Gratuito (conferir a forma de distribuição de acordo com cada atividade)
Classificação: De acordo com cada atividade
Tel: (11) 2117 4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *