Amarelo Manga lança clipe de “Geribá”

Após lançar seu disco de estreia, “Nuca”, em formato digital pela Deck, a banda Amarelo Manga acaba de apresentar seu primeiro clipe oficial no YouTube. “Geribá” foi gravado 100% em VHS, produzido inteiramente pela banda, seguindo a linha do “faça você mesmo”, assim como fizeram o álbum.

O clipe passeia pelo universo particular dos integrantes Julio Santa Cecília, Rafael Frejat e Ricardo Kaplan, unindo boa dose de “tosquice” e “nonsense”.

“A ideia do vídeo é simples: sobreposições de imagens do nosso cotidiano. Tanto nossos vídeos, quanto nossas músicas descrevem muito o universo pessoal que nos rodeia, nossas paisagens, nossos amigos, nosso gosto por texturas e camadas visuais e sonoras, vide a gravação ‘lo-fi’ em VHS” – conta Julio.

Filtrando e moldando influências da psicodelia setentista, do indie rock lo-fi pós anos 2000 e do rock alternativo dos anos 90, os cariocas do Amarelo Manga apresentam, em “Nuca”, um repertório autoral coeso, cheio de inspiração contemporânea.

A atmosfera da banda é definida sobretudo pelos timbres de guitarra mais espaciais e reverberantes em alguns momentos, mais crus e diretos em outros. O resultado final transpira sinceridade e frescor jovem e revela uma vontade apaixonada de fazer música acessível com pegada alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *