Presidente da Paris Filmes, Marcio Fraccaroli recebe prêmio de melhor distribuidor do ano

Marcio Fraccaroli, distribuidor brasileiro presidente da Paris Filmes, vai receber nesta terça, 18 de outubro, durante o evento ShowEast, o prêmio International Distributor of the Year, durante um almoço comemorativo com mais de mil participantes. Pela primeira vez este importante prêmio da indústria cinematográfica latina e americana é concedido a um distribuidor brasileiro.

marcio-fraccaroli-showeast

O QUE É O SHOWEAST?

Este é o 30º ano deste evento internacional, que acontecia no Hollywood Boulevard, nos arredores de Miami, e que este ano estará acontecendo em Miami Beach, no legendário Hotel Fontainebleau. O ShowEast, que atrai exibidores, distribuidores, produtores, artistas e executivos de várias partes do mundo para discutirem as últimas tendências e preocupações da indústria do cinema mundial.

showeast

Durante o evento são apresentados por técnicos e especialistas vários debates, seminários sobre novas tecnologias, entretenimento, serviços, conveniências, com o objetivo de tornar o cinema cada vez mais competitivo e atraente para o espectador.

QUEM É MARCIO FRACCAROLI?

Nascido em 1966, formado pela ESPM e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, a trajetória de Marcio Fraccaroli no cinema vem desde quando tinha 13 anos de idade, época que começou a estagiar na Cia Serrador, tradicional exibidora de São Paulo dos anos 70 e 80. Em seguida, foi para a Paris Filmes, inicialmente como gerente de marketing e mais tarde como diretor geral da empresa. Nos anos 80 tornou-se sócio da Imagem Filmes e da AB International, uma das mais importantes distribuidoras de VHS e DVD do Brasil.

A partir de 2004 começou a formar uma poderosa carteira de filmes independentes através de uma parceria com a Lionsgate, importante produtora de filmes europeus e americanos, com destaque para Jogos Mortais 1 e 2, O clã das adagas voadoras, de Zhang Yimou; a saga Crepúsculo,como também filmes de Almodóvar, Woody Allen e muitos outros.

Com isso se transformou no distribuidor independente mais importante do Brasil, alcançando o primeiro lugar durante alguns anos, conseguindo com estes filmes um marcante posicionamento de bilheteria, competindo em market share com as tradicionais empresas majors americanas, sendo em alguns anos a número um do mercado brasileiro.

MARCIO FRACCAROLI E A DISTRIBUIÇÃO NACIONAL

Fraccaroli, em conjunto com a Downtown Filmes de Bruno Wainer, é responsável pela principal distribuidora de filmes nacionais – a Downtown/Paris, produzindo e lançando cerca de 15 filmes por ano, responsável pelo ressurgimento das novas comédias de costumes que se transformaram em fenômenos de bilheteria, o que a coloca não só como a distribuidora nacional número um do mercado, como também a principal responsável pela presença do filme brasileiro e consequente market share junto ao produto estrangeiro.

MARCIO FRACCAROLI, PRODUTOR NACIONAL

Após vencer todas estas etapas como distribuidor internacional e nacional, Marcio Fraccaroli montou a sua própria produtora – Paris Produções possui atualmente uma recente e das mais importantes produtoras nacionais responsável por sucessos como Os dez mandamentos, Carrossel 1 e 2, José Aldo, O namorado da minha mulher, Internet – O filme, entre muitos outros.

Seja com distribuidor, seja como produtor, Marcio Fraccaroli a cada ano vem conquistando posição de destaque no cenário cinematográfico brasileiro e internacional, que o levaram a conquistar este importante prêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *