Últimos filmes da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté realiza no mês de outubro a exibição de seis filmes da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, uma itinerância de filmes nacionais e internacionais que abordam a relação do homem com o meio ambiente . As sessões acontecerão dentro e fora da unidade e são gratuitas.

bar-do-chico

o-mercado-da-duvida

Desculpe Pelo Transtorno: A História do Bar do Chico é um documentário, também brasileiro, que terá sua exibição no dia 19, quarta feira, às 19h. O documentário conta a história de um pescador cujo pequeno bar à beira-mar se tornou o “marco zero” na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento urbano desenfreado na região e contra os poderosos interesses políticos da especulação imobiliária.

O último filme com exibição na unidade do Sesc em Taubaté é O Mercado da Dúvida, do diretor americano Robert Kenner, no domingo, dia 23, às 16h. Inspirado no aclamado livro Merchants of Doubt (O Mercado da Dúvida) de Naomi Oreskes e Erik Conway, o filme mostra um grupo secreto de especialistas de aluguel extremamente carismáticos e eloquentes. Eles se apresentam na mídia como autoridades científicas, mas seu único objetivo é propagar a máxima confusão sobre assuntos relacionados à ameaças públicas, desde produtos químicos tóxicos à indústria farmacêutica e às mudanças climáticas.

Na programação externa da Mostra será exibido o longa metragem Doce Mentira, que trata de um assunto polêmico: a periculosidade do açúcar. Se ele é realmente tóxico ou não, é o que os cientistas vêm discutindo desde 1970. O filme traz abordagens pouco exploradas pela mídia e visões de especialistas no assunto. A apresentação será seguida por um bate-papo com a nutricionista do Sesc Taubaté Thais R Suraty no Departamento de Enfermagem e Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU). O campus fica localizado na Av. Tiradentes, número 500, no bairro do Bom Conselho.

DESCULPE O TRANSTORNO: A HISTÓRIA DO BAR DO CHICO
Todd Southgate, Brasil, 2015, 80’
Dia 19, quarta, 19h. Grátis.

DOCE MENTIRA
Michèle Hozer, Canadá, 2015, 91’
Após a exibição, bate papo com nutricionista do Sesc Taubaté.
Dia 20, quinta, 19h. Grátis.
No Departamento de Enfermagem e Nutrição da Unitau.
 
O MERCADO DA DÚVIDA
Robert Kenner, EUA, 2014, 96’
Dia 23, domingo, 16h. Grátis.

SERVIÇO

Sesc Taubaté

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *