Dia das Crianças recheado de atividades no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté apresenta uma programação especial para o público infantil no dia 12 de outubro, feriado. As atividades oferecem aos pequenos, circo, teatro, oficinas, atividades físicas, jogos e brincadeiras e um encontro com Bonecos gigantes. Todas as atividades são gratuitas.

Para começar o dia, às 9h15, as crianças de 6 a 12 anos podem participar da tradicional Corrida Recreativa de dia das Crianças. Após a corrida os participantes podem confeccionar sua própria medalha na Oficina com instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc.

Às 11h30 a Companhia Santarosa de Teatro apresenta Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú que conta a história de um velhinho pra lá de atrapalhado, que conta com a ajuda de seu amigo Nico para contar ao público histórias do imaginário guardadas como tesouros a sete chaves em um baú. Assim, com muita música e bom humor, Nico e Seu Onofre divertem o público.

Na oficina de Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis, às 12h, Flávio Itajubá ensina a construção de instrumentos musicais lúdicos utilizando canudos de papelão, tampinhas de garrafa câmaras de ar de bicicleta e garrafas pet.

Durante a parte da tarde, às 12h30, às 13h30 e às 15h, o Teatro Pipa Poesia desfila com Bonecões Gigantes pelas alamedas do Sesc, causando um inusitado encontro com as crianças de todas as idades com esses “seres” grandes e encantadores. O público também poderá acompanhar os bonecões e carregar pequenos bonecos e cabeções.

E como o dia pede brincadeiras, às 14h30 haverá a Recreação Pais e Filhos, que conta com atividades recreativas e jogos lúdicos para a participação de pais e filhos, fortalecendo o vínculo familiar por meio da brincadeira. Às 15h começa a Instalação Cama de Gato Gigante onde crianças e adultos também poderão brincar juntos.

Das 15h às 17h30 a oficina Piaba Voadora com os instrutores do espaço de tecnologias e arte ensinam os participantes criarão birutas de papel no formato de peixinhos. A oficina é para crianças a partir de 8 anos acompanhada dos pais.

Os Jogos do Mundo e Brincadeiras Africanas vão atrair e estimular a criatividade e a visão estratégica dos pequenos. Das 13h às 16h. E para encerrar o dia com muita diversão para toda família apresentamos o Espetáculo de Circo O Espetaculável Mundo de Delucca, às 16h. Contando com seus sinos musicais, suas bolas saltitantes, sua bicicleta de uma roda e sua cartola mágica, De Lucca explora a imaginação das crianças e diverte a todos.

  • 9h15- Corrida Recreativa de Dia das Crianças
  • 10h- Oficina de Medalhas Teatro: Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú
  • 12h- Oficina de Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis
  • 12h30, 13h30 e 15h- Desfile com Bonecões pelos Caminhos do Sesc
  • 13h às 16h – Jogos do Mundo e Brincadeiras Africanas
  • 14h30- Recreação Pais e Filhos
  • 15h- Instalação Cama de Gato Gigante
  • 15h às 17h- Piaba Voadora
  • 16h- Circo: O Espetaculável Mundo de Delucca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *