Espetáculo A Dama da Noite no Season One – Art’s & Bar

Após uma temporada de 02 meses, com grande sucesso de público e crítica, o espetáculo A Dama da Noite, protagonizado pelo ator André Grecco, com direção de Kiko Rieser volta no dia 06 de outubro no Season One – Art’s & Bar.

Lembrando os 20 anos da morte do autor Caio Fernando Abreu, a peça tem a personagem-título, beirando a meia idade, em que trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo, a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a rodeia.

Este conto de 1984 foi interpretado em 1997 por Gilberto Gawronski em uma montagem histórica. Nessa versão, são destacados o estranhamento de gênero da personagem, que surge como alguém reconhecível como um homem, mas que fala sobre si no feminino, brincando com a pluralidade de gêneros e fazendo do discurso da personagem e do texto algo muito contemporâneo.

A discussão sobre a proposição de um gênero fluido faz emergir o aspecto plural da fala da Dama, a partir de um discurso que não é só de uma personagem, mas de todos os frequentadores da noite, com suas eternas buscas por algo – utópico ou tangível – que nem sempre pode ser encontrado pelos bares e baladas de uma grande metrópole.

SERVIÇO
A Dama da Noite
Data: 06/10 até 24/11 (Quintas 21h)
Local: Season One – Art’s & Bar
Endereço: Rua Mourato Coelho 575 – Vila Madalena
Capacidade: 50 lugares
Preço Único: R$ 20,00
Informações: (11) 2506 4057
Duração: 45 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *