CORRENDO ATRÁS, comédia com Ailton Graça termina de ser rodado

O diretor Jeferson De (“Broder”, “O Amuleto”) acabou de rodar, em São Paulo, o filme CORRENDO ATRÁS, produzido por Clélia Bessa, da Raccord Filmes. A comédia estrelada por Ailton Graça, que faz seu primeiro protagonista no cinema, conta a história de Ventania, um brasileiro que quer mudar de vida e tenta de tudo para melhorar sua situação. O longa foi filmado durante cinco semanas em Muriaé (Minas Gerais), Rio de Janeiro e São Paulo, em diferentes locações. Depois de mobilizar a cidade de Muriaé, em São Paulo a principal locação foi a Arena Corinthians e, no Rio de Janeiro, um campo de futebol em um condomínio na Zona Oeste.

correndo-atras-30setembro2016

Escrito por Jeferson De e Helio de La Peña, que também participa como ator, o filme tem elenco quase todo formado por negros. Estão no time Lázaro Ramos, Juan Paiva, Teka Romualdo, Rocco Pitanga, Juliana Alves e a dançarina Lellêzinha, do grupo Passinho, estreando no cinema. Tonico Pereira e Dadá Coelho também compõem o elenco. A direção e produção musical é do rapper BNegão.

Helio de La Peña interpreta Berinjela, um dos amigos de infância de Ventania, ex-jogador de futebol que virou empresário. “É muito legal ver um projeto solitário, que é escrever um livro, virar uma produção coletiva, uma contribuição de várias pessoas, cada uma com sua interpretação”, diz Helio.
Baseado no livro “Vai na Bola, Glanderson!”, de Helio de La Peña, “Correndo Atrás” é ambientado nos dias atuais e começa com Ventania (Aílton Graça) se virando em diferentes bicos para conseguir ganhar dinheiro. Ele vende objetos no sinal, se veste de personagens infantis para animar as crianças e topa qualquer coisa para conseguir pagar as contas. Mas, com a grana cada vez mais curta, ele tem uma ideia e decide ser empresário de futebol e descobrir novos talentos. Para isso, vai precisar da ajuda de amigos que não querem nem vê-lo por perto porque ele deve a todo mundo. “’Correndo Atrás’ é uma comédia macunaímica”, define Clélia Bessa.

O lançamento está previsto para 2017, com distribuição da Europa Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, Rio Filme, Buda Filmes e La Peña Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *