Cantora Leny Andrade traz seu jazz e bossa nova ao Notas Contemporâneas do MIS

A edição de setembro do Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz a carioca Leny Andrade, considerada por muitos a maior cantora de jazz do país. O evento acontece às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita, com retirada de senha com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu.

O projeto, com curadoria de Cléber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira para o Acervo do Museu. Além disso, propicia ao público um exclusivo bate-papo sobre a carreira dos artistas convidados. A entrevista, sempre mediada pelo jornalista Cadão Volpato, é acompanhada pela Banda MIS, que realiza releituras dos grandes sucessos dos músicos.

Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade, (Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 1943), começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida nos Estados Unidos e Europa. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle’s Bar, no Beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957 – a bossa nova. Em 1965, alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny é considerada, por muitos, a maior cantora brasileira de jazz.

SERVIÇO
NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Leny Andrade
Data: 21.09, quarta-feira
Horário: 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Tel: (11) 2117 4777
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingressos Gratuito
Sujeito à lotação da sala. Ingressos disponíveis uma hora antes do evento na Recepção MIS.
Classificação livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *