Segunda temporada de “The Code” estreia no Sundance Channel em outubro

O Sundance Channel vai estrear com exclusividade a segunda temporada do aclamado drama australiano “The Code” na terça-feira, 25 de outubro, às 22h. O thriller político de seis episódios dá continuidade à emocionante história de dois irmãos e da descoberta de um segredo avassalador que abala os corredores do poder. O canal exibe maratona com os seis episódios da primeira temporada no sábado, 22 de outubro, a partir das 16h.

sundance-channel-the-code-season-2-1

sundance-channel-the-code-season-2-2

Na esperança de escapar da tempestade desencadeada no final da primeira temporada, os irmãos Jesse (Ashley Zukerman) e Ned (Dan Spielman) são confrontados com a terrível possibilidade de serem extraditados para os EUA para enfrentarem graves acusações em um tribunal americano. Felizmente, a Segurança Nacional da Austrália está ocupada com um caso explosivo que não consegue resolver e Jesse Banks pode ser a única pessoa que conseguiria ajudá-los.

O brilhante e imprevisível Jan Roth (Anthony LaPaglia) tem uma loja online obscura que vende armas ilícitas, drogas e ideias perigosas. Jesse e Ned são atraídos para o submundo de Roth, que troca suas habilidades de hacker pela liberdade dor irmãos, que arriscam não só a vida, mas também tudo aquilo que importa para eles.

Explorando o valor da liberdade de expressão e o delicado equilíbrio entre a liberdade pessoal e a segurança nacional na era digital, a segunda temporada de “The Code” acompanha uma ameaça que se espalham rapidamente: o crime cibernético, que tem a capacidade de colocar uma nação inteira de joelhos.

sundance-channel-the-code-season-2-3

sundance-channel-the-code-season-2-4

No notável elenco de “The Code” estão Dan Spielman (One Perfect Day), Ashley Zukerman (“The Slap”, “Rush”), Adele Perovic (“SLiDE”), o vencedor do Globo de Ouro Anthony LaPaglia (“Without a Trace”, Holding the Man) e Sigrid Thornton (“Peter Allen: Not the Boy Next Door”).

A primeira temporada de “The Code” foi elogiada pela crítica internacional. The Herald Scotland a descreveu como “a prova de que a Austrália pode produzir um bom drama de crime” e The Australian declarou que “é um estouro… muito divertido, mas assustadoramente profético”. No Reino Unido, The Guardian o chamou de “uma quentíssima versão australiana de um noir nórdico”, e o site dailyreview.com.au disse: “Não consigo pensar em qualquer thriller australiano de TV que tenha um enredo tão bom quanto ‘The Code’… ele é cheio de irresistíveis revelações de deixar os nervos em frangalhos”.

A segunda temporada de “The Code” foi criada e escrita por Shelley Birse, produzida por David Maher, David Taylor, Diane Haddon e Shelley Birse, dirigida por Shawn Seet, e teve produção executiva de Carole Sklan e David Ogilvy para a ABC. O thriller político de seis horas de duração foi filmado em Sydney, Canberra e no extremo norte de Queensland. Uma produção da Playmaker para a ABC TV, a série “The Code” foi desenvolvida através da Scribe Initiative e é produzida com a ajuda do Screen Australia, Screen NSW, Screen Queensland, Screen ACT e do governo do Território da Capital da Austrália (ACT).

sundance-channel-the-code-season-2-6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *