Hortolândia recebe exposição do projeto “Uso e Desuso”

O artista e tatuador campineiro Fernando Madeira traz a Hortolândia uma exposição inovadora: arte do grafite em lixeiras públicas. Ao todo serão dez lixeiras customizadas pelo artista que ficarão expostas no Centro de Formação Paulo Freire e na EMEF Taquara Branca Agenor Miranda Da Silva entre os dias 15 a 22 de agosto. O projeto leva o nome de “Uso e Desuso” e oferece também uma oficina gratuita de grafite no dia 19 de agosto com alunos da EMEF Taquara Branca.

Além de incentivar a arte em espaços públicos aproximando o público da arte no cotidiano urbano, que muitas vezes passa desapercebida, o projeto “Uso e Desuso” busca também a conscientização da população do município em manter a cidade limpa e encontrar meios de viver uma vida mais sustentável.

A técnica usada por Fernando Madeira é baseada no estilo New School, que traz cores vibrantes, dégradés, e desenhos psicodélicos. Com novas dimensões e perspectivas, esse estilo surge como contraponto ao estilo Old School e traz fortes influências dos quadrinhos e Grafic Novels.

O projeto é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural e já passou pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Cruzeiro e Sumaré. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Hortolândia.

SERVIÇO
Uso e Desuso
Data da exposição: de 15 a 22 de agosto
Local: Centro de Formação Paulo Freire
Endereço: Rua Euclécio Pires De Assis 183 – Hortolândia
EMEF Taquara Branca Agenor Miranda Da Silva
Endereço:
R. Moacir de Souza Campos, s/nº – Jd. Novo Horizonte – Hortolândia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *