Casa Judith recebe a terceira edição da oficina IMERSÃO

Na próxima semana, dias 3 e 4 de agosto (quarta e quinta), a Casa Judith recebe a terceira edição da oficina IMERSÃO – dois dias dedicados a troca de saberes, práticas de maquiagem artística intuitiva e performances com a artista visual porto alegrense Alma Negrot.

A IMERSÃO é um encontro onde a expressão intuitiva visa que os participantes entrem em contato com a sua alma, mergulhando nos espelhos do inconsciente.

Em espírito de coletividade, a atividade tem o propósito de compartilhar referências do mundo da performance e da maquiagem para buscar uma expressão individual genuína através do ato de transformar-se.

Em dois dias de oficina, a ideia será construir caracterizações que misturem cores, texturas e materiais recicláveis e acessíveis como o papel, o plástico e botões, afim de recriar seres fantásticos resgatados do mundo onírico de nossa imaginação.

SOBRE ALMA NEGROT

Alma Negrot é uma artista visual que promove há seis anos um trabalho voltado para a expressão intuitiva através da maquiagem e performances. Autodidata, ela brinca com a desconstrução dos estereótipos ligados a questão de gênero, levantando a bandeira da não-binariedade. Dedica-se à composição e destruição das formas, se desapropriando dos conceitos de beleza padrão, trazendo a reflexão do que consideramos “humano”.  Ao longo desse tempo participou de diversos eventos como DJ e performance e trabalhos audiovisuais. Como “Drag Queer” participa ativamente do coletivo Drag-se (RJ). Fez direção de arte para a canção “Calor da Rua” – da banda Francisco el Hombre, dentre outros projetos ligados a militância, informação e diversidade. Da precariedade ao desconforto nasceu Alma, com uma vontade grande de fazer com que seu grito ecoe, fazendo do seu próprio corpo uma ferramenta catalizadora de suas experiências.

SERVIÇO
IMERSÃO COM ALMA NEGROT
Quando: 3 e 4 de agosto (quarta e quinta)
Hora: 13h as 17h
Quanto: R$ 100 (pelos dois dias)
Inscrições através do site www.casajudith.com
Limite: 15 Vagas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *