CARTA CAMPONESA, da diretora africana Safi Faye, será exibido na Mostra CINECLUBE FRANCÓFONO

Na sessão deste mês da mostra permanente Cineclube Francófono, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, em parceria com o Instituto Francês e a Cinemateca Francesa, será exibido Carta Camponesa, de Safi Faye (FRA-Senegal, 1973). O filme foi o primeiro longa africano dirigido por uma mulher a ser distribuído comercialmente. Safi Faye é a diretora de maior relevância do continente africano.

Cine Humberto Mauro-Carta Camponesa Mostra Cineclube Francófono (1)

Cine Humberto Mauro-Carta Camponesa Mostra Cineclube Francófono (2)

Carta Camponesa conta a história de Ngor e Coumba, casal que vive em uma pequena vila do Senegal e há tempos tenta se casar. Os dois enfrentam muitas dificuldades para sobreviver e se manter juntos, porque a colheita de amendoim, única opção comercial herdada da colonização, está sofrendo com a falta de chuvas. Após a exibição do filme, a pesquisadora e cineasta Carla Italiano fará comentários sobre a obra de Safi Faye.

As sessões da Mostra Permanente Cineclube Francófono acontecem sempre no último sábado do mês, às 14h, e contempla a produção cinematográfica dos países que falam a língua francesa. A programação inclui uma diversidade de estilos e estéticas que compõem a filmografia desses países, com destaque para os grandes clássicos.

SERVIÇO

Evento: Carta Camponesa Mostra Cineclube Francófono
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Data: 30 de julho (sábado)
Horário: 14h
Classificação: 12 anos
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *