Natura apresenta o DVD “Dois Em Um ao vivo no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho”, do duo baiano Dois Em Um

Luisão Pereira e a cantora e violoncelista Fernanda Monteiro formam o Dois Em Um, o único grupo brasileiro, com formação em duo, no qual a vocalista canta e toca violoncelo, ao mesmo tempo. O DVD “Dois Em Um ao vivo no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho” (Natura Musical), primeiro da carreira da dupla, é resultado do show ao vivo gravado no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, às margens da Baía de Todos os Santos.

Fiéis ao seu jeito de trabalhar as sonoridades de seus instrumentos, Luisão e Fernanda descartam todos os tipos de paradigmas sonoros, ao cruzar as influências da bossa nova e do pop indie, reverenciando a estética da década de 60 em suas composições. O repertório do DVD é baseado no segundo disco da dupla, Agora, intrinsecamente relacionado com o elemento água. O DVD traz imagens exclusivas captadas em evento intimista realizado no mês de setembro de 2015, numa das paisagens mais exuberantes e representativas da Bahia. Durante a gravação, que traz os convidados Zé Manoel, músico pernambucano, e a cantora baiana Rebeca Matta, os artistas viajaram pela história de cada composição em arranjos únicos, para os quais os dois parceiros usam instrumentos variados, como guitarra, violão, piano, escaleta e violoncelo, com os quais exploram as sonoridades envolvidas nos discos lançados

Nessa empreitada, Luisão (voz, guitarra, violões, piano, rhodes e escaleta) e Fernanda (voz e violoncelo) são acompanhados por Tadeu Mascarenhas (baixo, synth e escaleta), Felipe Dieder (bateria) e Livia Nery (teclados e escaleta).

Com dois álbuns lançados, a banda tem, em seu currículo, dois prêmios, “Revelação” e “Melhor Música do Ano” (Festival “BTR”), além de boas críticas nos principais veículos do país. A gravação do DVD “Agora” (segundo disco da dupla) foi selecionado pelo edital Natura Musical, em 2013, e tem parceria com o IPAC (Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia). pelo Dois Em Um.

O projeto, que inclui gravação do DVD e turnê de lançamento por quatro capitais (Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), foi contemplado pelo Edital Natura Musical Bahia 2013, com apoio institucional do Governo do Estado da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e do Programa FAZCULTURA. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e prezando pela preservação de nosso legado musical. O edital Bahia, lançado em 2012, já tem um histórico de apoio a artistas de diversas origens como Russo Passapusso, Marcela Bellas, Manuela Rodrigues e Ilê Aiyê, e, agora, o Dois em Um”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *