João Fênix lança de clipe de “Cálice”

Censurada nos anos de chumbo, a canção “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil, acaba de ganhar novo e politizado vídeo clipe na voz do cantor João Fênix. A gravação faz parte do novo CD do artista, lançado pela Biscoito Fino, e o clipe acaba de ser publicado no canal de youtube da gravadora.

A edição reúne imagens captadas em manifestações promovidas em várias cidades brasileiras, cedidas pelo Jornalistas Livres e pelo Midia Ninja, além de trechos de um discurso do deputado Jean Wyllys (PSOL), feito no plenário da câmara em 2015. O clipe atualiza “Cálice” e acentua semelhanças entre os momentos políticos da composição original e a cena atual do Brasil.

O arranjo é do maestro Jaime Alem, que acompanha Fênix ao violão, e a edição e montagem de Laise Mendes.

Com mais de 20 anos de carreira, “De volta ao começo” é o quinto CD do pernambucano João Fênix. “Neste último CD senti forte necessidade de voltar a este “começo” artístico, eu estava me devendo um CD de cantor”, pontua. Com timbre de contratenor natural, lapidado nas aulas do Conservatório Pernambucano de Música, João Fênix frequentou o curso de Bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *