CANAL BRASIL transmitirá ao vivo a festa dos PRÊMIOS PLATINO 2016

No dia 24 de julho, o Centro de Convenções de Punta del Este, no Uruguai, sedia a terceira edição dos Premios Platino del Cine Iberoamericano. Grandes nomes da sétima arte de 22 países – nações falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal – estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. O Canal Brasil exibe o evento com exclusividade no país, na TV e no Canal Brasil Play, pela Internet.

O evento é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Há 14 anos, as instituições se uniram para criar o Prêmio Luis Buñuel, responsável por eleger as melhores películas da região. Títulos como Whisky (2004), O Banheiro do Papa (2007) e Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011), exibidos pelo Canal Brasil, já receberam o troféu.

Em 2016, o prêmio vai congratular produções nas categorias ficção, documentário, direção, ator, atriz, música original, animação, roteiro, obra-prima de ficção ibero-americana, montagem, direção de arte, direção de fotografia e direção de som. Na transmissão, Simone Zuccolotto terá a companhia do jornalista e crítico Roger Lerina.

Canal Brasil-Premios Platino 2016-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *