Sesc Taubaté exibe O Lobo Atrás da Porta e As férias do pequeno Nicolau no Vale Histórico

O Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região, o projeto Cinema Sesc Parcerias tem o objetivo de popularizar a linguagem cinematográfica e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

O Lobo Atrás da Porta-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-28OUTUBRO2013-01

AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU-PROMO-09DEZEMBRO2014-03

Para o município de Lorena, o filme será o longa-metragem brasileiro O Lobo Atrás da Porta e o francês As Férias do Pequeno Nicolau.
O Lobo Atrás da Porta se passa em uma delegacia, onde um homem, sua mulher e a amante dele são interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive, um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado.

Já o francês As Férias do Pequeno Nicolau conta a história de Nicolau, um menino que quando termina o ano letivo, vai viajar com seus pais e avó para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

A cidade de Cruzeiro receberá o filme indiano Lunchbox, que conta a seguinte história: O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos, eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs. Também será exibido o filme italiano Miss Violence que conta a história de Angelik que, em seu aniversário de 11 anos, pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e o serviço social tentam descobrir a razão para o aparente suicídio, a família da menina insiste que foi tudo um acidente. Qual é o segredo que Angeliki guardou com ela? Por que sua família insiste em tentar esquecê-la e seguir em frente?

A Estância Climática de Cunha receberá o filme iraniano Onde Fica A Casa Do Meu Amigo, que conta a história de um garoto, que, ao fazer seu dever de casa, percebe que pegou o caderno de seu amigo por engano. Sabendo que o professor exige que as tarefas sejam feitas no caderno, escapa das vistas de sua mãe e parte em busca do colega, em uma jornada cheia de humanismo e fraternidade.
O projeto Cinema Sesc Parcerias tem o apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais.

LORENA
O Lobo Atrás da Porta
2014, Brasil, cor, 102’
Classificação Indicativa: 16 anos.
Dia 7, às 19h30. Grátis.

As férias do pequeno Nicolau
2014, França, cor, 97’
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 21, às 19h30. Grátis.
Casa da Cultura
R. Viscondessa de Castro Lima, 10.

CRUZEIRO
Lunchbox
,
2013, India, cor, 104’
Classificação Indicativa: 12 anos.
Dia 20, às 15h. Grátis.

Miss Violence
2013, Itália, Grécia, cor, 98’
Classificação Indicativa: 18 anos.
Dia 29, às 19h30. Grátis.
Museu Major Novaes
Rua Jorge Tibiriçá s/n – V. Canevari

CUNHA
Onde Fica a Casa Do Meu Amigo
1987, Irã, cor, 83’
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 22, às 11h. Grátis.
Escola Carlito Maia
Praça Cel. João Olímpio, 91

SERVIÇO

Sesc Taubaté

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *