Complexo Tatuapé recebe a exposição Brinquedoteka

Que tal uma viagem no túnel do tempo para relembrar alguns dos brinquedos clássicos dos anos 80? O que acha de se divertir com eles em versão tamanho-família? Essa é a proposta da exposição interativa Brinquedoteka, que reúne brinquedos em escala ampliada e uma mostra de videogames, clipes musicais e seriados da época. Gratuito, o evento estará no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, de 2 a 31 de julho.

Os emblemáticos Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-Não-Cai e Pula Pirata são os protagonistas. Todos são grandes jogos, que marcaram gerações dos anos 70, 80 e 90, e são produzidos até hoje pela consagrada marca de brinquedos Estrela.

Um espaço criado na Praça de Eventos do shopping recebe os brinquedos gigantes, todos originais, que estarão disponíveis para ser jogados e oferecer um momento de nostalgia e diversão ao público de todas as idades. A ideia é reavivar um elo sentimental nos adultos que viveram a infância nessa época e proporcionar diversão aos filhos, que poderão conhecer os brinquedos mais desejados de quando seus pais eram pequenos. A experiência de brincar fora da tela virtual transforma a nostalgia em um momento de lazer para crianças e jovens da geração atual.

Conheça as atrações:

  • Genius
    O desafio é pensar rápido e repetir, sem errar, as sequências de luzes e sons produzidos pelo Mega Genius. Nessa versão, de dois metros de diâmetro, as equipes precisam estar ainda mais atentas. O nível de dificuldade aumenta, e a diversão é garantida.
  • Aquaplay
    O objetivo do jogo original é acertar o alvo, que fica dentro de um ambiente coberto com água. De acordo com cada modelo, o cenário varia, e um ou dois botões são o mecanismo para realizar o desafio. No Mega Aquaplay, o jogador é o protagonista na tarefa de acertar a bola na cesta, que fica a dois metros do chão.
  • Futebol de Pinos
    Nesse jogo, o time da casa e o adversário são representados por meio de grandes pinos. As crianças entram em campo para se somar à equipe. E, em vez dos dedos para simular os chutes, como na versão original, vão utilizar os próprios pés para marcar os gols, e com uma bola de verdade.
  • Cai-Não-Cai
    O objetivo do jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas que estão acima. Ganha quem derrubar menos bolas. O Mega Cai-Não-Cai tem dois metros de altura, varetas com dois metros de comprimento cada uma e um nível de desafio ainda maior.
  • Pula Pirata
    O tradicional jogo é composto por um pequeno barril, com furos nas laterais, onde estão fincadas espadas de plástico e, dentro, há um pirata. A brincadeira consiste em retirar as espadas sem fazer com que o pirata pule para fora. Nessa réplica, os itens cresceram e o barril utilizado é em tamanho real.

Além disso, em dois grandes módulos estarão os mais desejados videogames do passado: o Atari, o Mega Drive, o Super Nintendo e o Master System. Todos prontos para ser jogados em televisores de 32 polegadas. O público vai se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

O espaço traz também uma torre cenográfica com TVs que vão transmitir trechos de seriados antigos de TV, como Punky, Família Dinossauro, Chaves e Alf, e clipes musicais de artistas como Angélica, Madonna e Blitz, entre outros.

A exposição estreou em São Paulo, em outubro de 2015, e teve um público de aproximadamente 20 mil pessoas em 30 dias de exposição. Segue em turnê pelo País e, somente neste ano, já esteve em Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e São José dos Campos, sempre alegrando o público de todas as idades.

SERVIÇO
Brinquedoteka
Data: de 2 a 31 de julho de 2016.
Horário: diariamente das 12h às 20h.
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Praça de Eventos (Piso Térreo).
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).
Tel.: (11) 2225-7000.
Entrada gratuita
Capacidade: 20 participantes, por sessão.
Duração: 20 minutos, cada sessão.
Classificação: Livre
*crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais ou por um adulto responsável.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *