Banda Samuca e a Selva lança clipe que abre os caminhos para a estreia do primeiro disco

Ganhando cada vez mais destaque na cena musical de São Paulo, a banda Samuca e a Selva lança o clipe de “Madurar”, canção que também dá nome ao seu disco de estreia, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

O clipe, produzido de modo totalmente independente, foi gravado em maio nas cidades de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, Cunha e Guaratinguetá, em São Paulo. Para produzi-lo a banda compôs uma equipe formada apenas por profissionais que já tinham proximidade com o trabalho desenvolvido. O material tem direção de Rodolfo Dox Lacerda, que também é produtor da banda, assistência de direção e produção de André Hoff, fotografia still e making of de Milena Seta, maquiagem de Livia Camargo Tiça e figurinos de Isadora Binotti. Além disso o coletivo contou com a brilhante colaboração do artista plástico e performer Renan Alves, responsável pela criação de incríveis criaturas lúdicas que protagonizam a narrativa do filme.

Segundo Samuel Samuca, vocalista da Selva e também co-responsável pela concepção do clipe, o material tem como missão abrir os caminhos que ligam o público ao disco de estreia da banda: “O clipe abre o apetite para o disco todo. Eles têm o mesmo nome: “Madurar”. Nosso intuito é emocionar as pessoas através de uma perspectiva que cruze música e as imagens de como a própria canção foi pensada. A canção em si é metafórica, filosófica e muito visual.” conta. Ele ainda pontua sobre a opção por lançar o clipe antes do disco: “Temos consciência de que é um caminho ousado, em todos os aspectos, inclusive no financeiro. Seguramos o lançamento do disco para lançar o clipe e suamos muito para conseguir entregar. Mas entendendo o modo em que se consome música e mídia na internet — via feed de notícias — e olhando pra dentro da nossa verdade artística, carregada do aspecto visual, de força e de impacto, talvez fosse impossível não pensar em um registro em vídeo. Aliás, queremos registrar mais obras do álbum, cada uma a sua maneira. Vem mais coisa por aí” complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *