No próximo sábado, 28/5, às 22h, o Canal Futura exibe “A casa de Alice”, do cineasta Chico Teixeira. O filme retrata da manicure Alice que mora na periferia de São Paulo junto à sua família. Alice enfrenta os problemas do dia-dia e sabe que seu marido se encontra com outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.
No domingo, 29/5, às 22h, é a vez de “A armadilha do caranguejo”, de Oscar Ruiz Navia. O filme se passa em La Barra, uma vila remota do litoral colombiano. Lá reside Cérebro, um nativo, líder da praia, que enfrenta sérios problemas com Paisa, um latifundiário poderoso que planeja construir um hotel na região. Enquanto isso, Daniel (morador da região) chega ao local e por lá caminha sem rumo, à espera de um barco clandestino que possa levá-lo para fora do país.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
28/05, sábado, 22h
A CASA DE ALICE
Direção: Chico Teixeira
Produção: Brasil (2007)
Classificação indicativa: 12 anos
Com Carla Ribas, Vinicius Zinn, Zecarlos Machado
Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.
29/05, domingo, 22h
A ARMADILHA DO CARANGUEJO
Direção: Oscar Ruiz Navia
Produção: Colômbia, França (2010)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Karent Hinestroza, Arnobio Salazar Rivas, Rodrigo Vélez, Jaime Andres Castaño
O filme se passa em La Barra, uma vila remota do litoral colombiano. Lá reside Cérebro, um nativo, líder da praia, que enfrenta sérios problemas com Paisa, um latifundiário poderoso que planeja construir um hotel na região. Daniel chega ao local e por lá caminha sem rumo, à espera de um barco clandestino que possa levá-lo para fora do país. Uma menina, Lucia, e dois adolescentes, Miguel e Israel, necessitando de dinheiro, tentam ajudá-lo, mas encontrar uma embarcação leva mais tempo do que o esperado. A paciência de Cérebro se esgota quando, em uma manhã, Paisa instala dois alto-falantes enormes na praia e começa a construir uma barreira para dividir o território. Daniel, tentando sair de lá, se vê em meio à crise do povoado, cuja população provavelmente morrerá com a chegada do progresso.