Ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) em São Paulo evento de lançamento do FPS Overwatch no Brasil. Organizado pela gigante dos games Blizzard, contou com a presença da imprensa, convidados e ainda os dubladores do game Daniel Müller e Christiano Torreão, e de Paul Lackey, designer de som da empresa.
Intermediado pelo apresentado dor Danilo Gentilli, a coletiva (além de apresentar o jogo em questão) tratou de exibir dois (divertidíssimos) curtas animados baseado no universo do jogo. Após a exibição os dubladores, na versão brasileira, subiram ao palco para explicar alguns detalhes sobre o trabalho de ambientação e dublagem do game.
Os experientes dubladores explicaram as dificuldades da realização de um trabalho de tamanha magnitude, e como foi o processo de criação das vozes.
Após o bate papo, foi a vez do designer de som Paul Lackey subir a palco para responder as inúmeras perguntas da imprensa e convidados. Bastante carismático e muito confortável, ele tratou de contar detalhes sobre seu trabalho em questão. Comentou que pode “sim, ser chamado de caçador de sons” pois aprendeu a dar atenção aos ruídos mais simples do nosso dia dia , e dessa forma torna-los parte de um fantástico trabalho como vemos em Overwatch. Além disso ele trouxe alguns materiais visuais super interessantes (vídeos dos bastidores de seu trabalho), aonde mostrou diversas curiosidades e revelações, como o som de robôs de uma montadora de veículos serviu para ser a base sonora de uma das fases do jogo.
Overwatch, assim como a próxima expansão Legion do seu famoso MMO World of Warcraft, é uma das grandes apostas da Blizzard para o ano de 2016. Os servidores brasileiros estarão online a partir das 20h00 desta segunda (23), e o game já está disponível no Brasil a partir de R$ 160 em versões para PC, Xbox One e PS4.