Telecine Cult exibe especial com filme do polêmico cineasta Lars Von Trier

Para celebrar o diretor e produtor Lars Von Trier, que completou 60 anos no último dia 30 de abril, o Telecine Cult vai exibir um especial de dois dias, com quatro filmes dirigidos por ele. No sábado, dia 14, estreiam no canal Manderlay e Anticristo, e, no dia seguinte, vão ao ar Melancolia e Ninfomaníaca – Volume II.

Manderlay-(1)

Manderlay abre o especial, às 22h. Segunda parte da trilogia de Lars Von Trier sobre os EUA, Manderlay conta a história de Grace Mulligan (Bryce Dallas Howard). Depois de deixar Dogville, ela vai parar em uma comunidade escravista em Mardelay, em 1933, quando a escravidão já havia sido abolida nos Estados Unidos.

Revoltada com a situação, ela se empenha para tornar esse sistema mais democrático.

Anticristo-(2)

Logo depois, à 0h35, será exibido Anticristo. A produção conta a história do casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) que vivencia experiências anormais, a partir da morte do único filho. A mãe se sente a maior responsável pela situação. Para driblar a dor que sentem, os dois decidem se isolar da sociedade e viver rusticamente.

Melancolia-(2)

Melancolia-(1)

Já no domingo, dia 15, Melancolia dá sequência ao especial, às 22h. Melancolia é um planeta em rota de colisão com a Terra. A primeira parte do longa se passa na festa de casamento de Justine (Kirsten Dunst). O abismo que a separa da irmã marca as comemorações e perdura até a segunda parte, na qual um sombrio e melancólico momento antecede a expectativa pelo fim iminente da própria civilização.

Ninfomaníaca-Volume-II-(2)

Ninfomaníaca-Volume-II-(1)

Logo depois, à 0h25, vai ao ar Ninfomaníaca – Volume II. O filme dá sequência às aventuras sexuais das quais participa Joe (Charlotte Gainsbourg), agora com 50 anos. Novamente, ela encontra em Seligman (Stellan Skarsgård) ouvidos atentos para confessar os aspectos mais sombrios da personalidade dela, as taras e as obsessões que carrega desde a juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *