Marcelo Nogueira realiza homenagem a Agnaldo Rayol em show no Solar de Botafogo

O show “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil” é um recorte das mais belas canções que marcaram o espetáculo, de mesmo nome, que teve sua estreia em 2015, sendo sucesso de público e críticas. É um tributo a uma das melhores vozes masculinas deste país: Agnaldo Rayol, que será interpretado pelo cantor e ator Marcelo Nogueira.

Marcelo foi indicado ao prêmio CESGRANRIO de Melhor Ator de Musical de 2015 e teve mais 5 indicações. Já viveu Chopin no teatro e ganhou o Prêmio de Melhor Espetáculo FITA 2011. Atuou no espetáculo “O Grande Circo Místico” como solista da célebre canção “A Bela e a Fera”, de Chico Buarque e Edu Lobo, que recebeu vários prêmios.

Agnaldo Rayol é considerado um artista completo. Cantor e ator, de cinema e televisão, apresentador, pintor e poeta. Iniciou sua carreira cantando na Rádio Nacional, aos oito anos de idade. Seu primeiro disco foi feito em uma das agências dos Correios, onde se gravava mensagens. Agnaldo Rayol, que já foi galã de novela ao lado de Fernanda Montenegro e Hebe Camargo, ganhou vários prêmios em sua carreira, entre eles “O Festival Internacional da Canção” e o “Prêmio Sharp de Melhor Cantor de Música Popular”. Com sua peculiar forma de cantar, a magistral interpretação de Ave Maria de Gounod emocionou noivas de várias gerações.

No espetáculo é apresentado um roteiro de sucessos, como: “Se todos fossem iguais a você”, “A Praia”, “Fascinação”, “Serenata do Adeus”, “O princípio e o fim”, “Mia Gioconda”, “A voz do violão”, “Estrada do sol”, entre outras canções que transmitem a época, a cultura brasileira e suas influências.

Com direção de Roberto Bomtempo e texto de Fátima Valença, a obra traz um panorama musical da trajetória de Agnaldo nos palcos e da sua vida ao redor do Brasil, acompanhado ao piano por Roberto Bahal, Andrey Cruz (sopros) e Cicelle Alexandre (violoncelo), constituindo um painel sonoro, visual e musical de uma época, que assim retrata, recria e rende a nossa homenagem ao personagem título desse show “Agnaldo Rayol – A alma do Brasil”.

SERVIÇO
Marcelo Nogueira
“Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”
Data: 22 de maio de 2016
Horário: 19h30
Local: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Tel: (21) 2543-5411
Classificação: 14 anos
Lotação: 160 lugares
Valores: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia-entrada)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *