Projeto Cineminha apresenta gratuitamente sessões de filmes e oficinas audiovisuais em Campinas

O Projeto Cineminha acontecerá entre os dias 12 e 25 de maio em Campinas e contará com cinco sessões de curtas-metragens e quatro oficinas de cinema para jovens e crianças, em espaços públicos da cidade. O Projeto que foi contemplado pelo Edital ProAc de Fomento ao Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura é uma realização da empresa Educom. Arte com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e do Instituto Ideia Coletiva.




As sessões são gratuitas e têm por objetivo abordar o cinema e a animação de maneira lúdica através dos curtas-metragens exibidos. As exibições serão em diversos espaços culturais e públicos da cidade, como o Parque das Águas (dia 15/05 às 17h) e o Bosque dos Jequitibás (dia 22/05 às 11h).

Além das mostras, o projeto também realizará oficinas, como: “Curta Mirim” e “Stop Motion”, despertando a criatividade das crianças, o interesse no audiovisual e em outras formas de expressão artística.A oficina“Curta Mirim” acontecerá por ordem de chegada. Para participar da oficina de “Stop Motion”, os(as) interessados(as), com idades entre 08 e 15 anos, deverão se inscrever enviando e-mail com nome e idade para tenhoumaideia.coletiva@gmail.com.

Nesta edição serão exibidas, além dos curtas-metragens nacionais, também seis animações estrangeiras: Barco de Papel da Colômbia, Colourmakers do México e Belicus da França, entre outros. “Exibiremos também o filme Coisa-Malu, que foi realizado em Campinas e este ano foi selecionado para o Festival de Cannes”, conta a produtora do projeto, Kora Prince.

O Projeto Cineminha é voltado para o público infantil e aberto a comunidade em geral. A programação completa com as datas, horários e locais está no site www.projetocineminha.com.br

O Projeto Cineminha esteve em suas edições anteriores nas cidades de Guarulhos-SP, Aparecida-SP, São Sebastião-SP, Piracicaba-SP, Indaiatuba-SP, Itatiba-SP, Dourados-MS e Alto Paraíso de Goiás-GO onde contou com patrocínio das empresas EDP Bandeirante, Arcelor Mittal, MANN-FILTER e JOFEGE.

SERVIÇO

O que: Mostra de curtas-metragens infantis e Oficinas Audiovisuais
Quando: de 12 a 25 de maio de 2016
Onde: Espaços culturais de Campinas

Programação:
Sessões de curtas metragens para o público infantil
12/05 – às 13h30 – Estação Cultura (auditório). Praça Mal Floriano Peixoto, s/n, Centro
15/05 – às 17h – Parque das Águas (espaço de convivência). Rua Washington Luís, 765, Parque Jambeiro
16/05 – às 13h30 – CEU Esperança (anfiteatro). Rua RuaAndreGrabois, s/n, Jd Esperança
22/05 – às 11h – Bosque dos Jequitibás (Teatro Carlito Maia). Rua Cel. Quirino, 02 – Bosque
24/05 – às 9h40 e às 14h40 – CEU Florence. Rua Lasar Segal, 236. Jd Florence

Oficina “Curta mirim”
22/05 – das 9h às 13h30 – Bosque dos Jequitibás (em frente ao Teatro). Rua Cel. Quirino, 02 – Bosque

Oficina de “Stop Motion”
25/05 – Das 14h às 17h – CEU Florence. Rua Lasar Segal, 236. Jd Florence

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *