Sesc São José dos Campos apresenta a peça “O Testamento de Maria”

No próximo sábado, dia 23, às 20h, a atriz e diretora Denise Weinberg sobe ao palco do Sesc São José dos Campos para apresentar a peça “O Testamento de Maria”, obra escrita pelo autor irlandês Colm Tóibín e produzida originalmente na Broadway por Scott Rudin.

Na produção, o autor imagina como Maria, no fim de sua vida, perseguida e no exílio, procura desvendar os mistérios que cercaram a crucificação de seu filho. E enquanto sua trajetória e seu sofrimento são narrados com uma voz cheia de ternura, raiva e ironia, Maria faz questão de falar somente a verdade.

Ela encara não só a imensa crueldade dos romanos e dos anciãos judaicos, como também as suas próprias angústias e hesitações. Deste modo, além de mãe, de símbolo religioso e de figura histórica, Maria se revela uma figura de enorme estatura moral, uma verdadeira e inesquecível mulher.

No mesmo dia, às 10h30, Denise Weinberg ministra a oficina “A Verdade e a Simplicidade do Ator em Cena”, onde apresenta ao público o trabalho da atuação e não da representação do ator em cena e a diferença entre elas além da construção de uma verdade para uma personagem e o oficio do ator no panorama atual.

SERVIÇO
O Testamento de Maria
Data: 23, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório.
Preço: de R$5,00 a R$17,00.
Recomendação etária 16 anos.

A Verdade e a Simplicidade do Ator em Cena
Com Denise Weinberg
Data: 23, sábado, às 10h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis.
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *