Cine Humberto Mauro abre inscrições gratuitas para o curso O Far West – mitos, tempos e espaço

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, abre inscrições para o curso “O Far West – mitos, tempo e espaço”, ministrado por José Ricardo da Costa Miranda Junior, e propõe um estudo da pluralidade do gênero western, ícone da produção cinematográfica norte-americana.

era uma vez no oeste1

rastros de odio6

Buscando dimensionar as articulações do gênero com outros como a comédia, o melodrama e o noir, o curso pretende traçar um panorama histórico e estilístico do Faroeste, através da análise de obras e autores essenciais. Além do estudo sobre os responsáveis pela fundamentação e posterior reinvenção do western no âmbito audiovisual, propõe-se um estudo dos diálogos contemporâneos que tocam o gênero.

O curso conta com 129 vagas e irá acontecer nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Cine Humberto Mauro, de 14h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail cursos.cinehumbertomauro@gmail.com, informando o nome completo, número de identidade e um mini-currículo, em um parágrafo, com a formação. As inscrições ficarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Ao final do curso, haverá emissão de certificado.

José Ricardo da Costa Miranda Junior – Mestre e doutor em Artes/Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG; roteirista e diretor de obras audiovisuais. Já dirigiu o Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte e compôs o júri do 16º Festcurtas-BH e do 2º Festival Audiovisual de Belém. José Ricardo atua também como pesquisador na área de História do Cinema e Preservação e Restauração de Arquivos audiovisuais.

SERVIÇO

Evento: Curso “O Far West – mitos, tempo e espaço”
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Período: 27, 28 e 29 de abril
Classificação livre
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *