Amado Batista comemora 40 anos de sucesso em novo DVD

Amado Batista completa 40 anos de carreira este ano e nada mais justo do que reunir os sucessos deste grande nome da música brasileira em um só lugar. A Som Livre lança este mês o CD e DVD “Amado Batista – 40 Anos” nas lojas e plataformas digitais (https://SomLivre.lnk.to/AB40anos). Entre as faixas, estão 17 canções já conhecidas pelo público e mais 3 inéditas. O DVD é um registro ao vivo, filmado em Brasília (DF) e dirigido por Rafael da Terra (Terra Produções), e o CD traz todas as faixas gravadas em estúdio.

Nascido no interior de Goiás, em Davinópolis, Amado Batista não imaginava que um dia seria conhecido como fenômeno da música romântica. O cantor teve seu primeiro contato com a música aos seis anos e entre suas inspirações estavam nomes como Roberto Carlos, cantores da Jovem Guarda e Beatles. Ele abriu uma loja de discos em Goiânia e, através do comércio, conseguiu se aproximar de artistas e gravadoras.

Em São Paulo, gravou seu primeiro álbum, que não teve o sucesso esperado. Mas foi numa nova tentativa que começou a estourar: o segundo álbum vendeu mais de 100 mil cópias. Seu terceiro trabalho, “Sementes de Amor”, ultrapassou as expectativas e atingiu a marca de 1 milhão de cópias. Daí para frente, ganhou notoriedade nacional e se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como o ídolo Roberto Carlos. Também ganhou 30 discos de ouro, 30 discos de platina, 2 DVDs de ouro, 2 DVDs de platina e 1 de diamante. Na bagagem, soma mais de 25 milhões de discos vendidos e uma média de 40 álbuns lançados.

Entre as faixas deste CD e DVD comemorativo, os fãs encontram três inéditas: “A Pé Na Estrada” – gravada anteriormente por Milionário & José Rico, “Peão de Obra” e “Eu Sou Igualzinho a Você”, canção escrita por Elias Wagner, única participação especial do projeto. O álbum também inclui sucessos como “Olhos Verdes”, “Casa Bonita”, “Morro de Ciúme Dela”, “Sentado na Praça” e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *