Acidental lança nova canção em videoclipe

O Acidental, projeto fundado por Alexandre M., baixista da banda Mundo Alto, anunciou na terça-feira (12) o videoclipe de “Prata”, faixa do novo EP que será lançado em fita cassete pela Hearts Bleed Blue (HBB).

As imagens foram captadas por Alexandre M., que ao lado do baixista Chuim assina a direção do videoclipe, durante algumas de suas viagens. Parte das cenas foram gravadas em Blumenau, cidade Natal de Alexandre, nos momentos em que visitava a família, e outras passagens se deram durante a turnê do Mundo Alto nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

Segundo Alexandre, apesar do videoclipe ter sido filmado em diferentes cidades, dificilmente os lugares serão identificados. “São imagens incomuns, e a ideia do clipe veio de tentar fazer um vídeo sem um roteiro ou sequência, somente com imagens aleatórias e o objetivo de criar suspense no espectador. Me inspirei em filmes terror e suspense e o Chuim conseguiu traduzir perfeitamente minhas ideias”.

“Prata”, explica Alexandre, foi composta há mais de dez anos e tem o metal da medalha de segundo lugar como inspiração. “Fui atleta até os 16 anos e nas corridas eu nunca fiquei em primeiro, sempre ganhava a [medalha de] prata! Na música, estou falando sobre aceitar o segundo lugar, porque na época eu fica muito contente em ganhar uma medalha, qualquer uma que fosse, só que eu parava de tentar o ouro. Atualmente eu persigo o ouro, assim como todo mundo, mas com certeza não me importo se vier a prata”.

Frio/Prata, é o segundo EP do Acidental, e repete o formato de duas músicas do primeiro lançamento do grupo (Eu Venci/Teste, 2015). Os dois trabalhos serão lançados em fita cassete no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *