Inscrições abertas para oficinas gratuitas de fotografia em Amparo

Como parte das comemorações do aniversário de Amparo, o projeto “Tempo e Luz” chega a cidade oferecendo oficinas gratuitas de fotografia.  A atividade acontece em dois horários no dia 10 de abril no Auditório Cultura da Praça Pádua Salles às 8h30 e 13h00. O projeto busca ensinar uma nova forma de perceber o mundo através da fotografia e para participar basta ter mais de 13 anos e se inscrever na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer ou na Rádio Cultura das 9h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira.

As aulas serão ministradas pelo fotógrafo campineiro Christian Camilo, que abordará temas como a introdução ao universo da arte de fotografar através da teoria da fotografia, história da arte, instrumentação e criatividade. Nas aulas práticas os alunos exercitarão o aprendido em importantes pontos históricos e artísticos da cidade.

“O projeto quer mostrar a fotografia como ferramenta para a produção de arte visual. Nesta experiência espero desmistificar algumas dificuldades em relação ao entendimento da arte de fotografar um sentimento, um momento ou sua visão pessoal de mundo”, explica Camilo. Ao fim das aulas práticas os alunos voltam para a sala para escolherem, juntamente com o professor, uma foto que fará parte de uma futura exposição.

As atividades fazem parte do projeto “Tempo e Luz” realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Amparo e patrocínio da Honda.

SERVIÇO
Tempo e Luz
Data:
10 de Abril
Horários: 8h30 e 13h00
Inscrições: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer ou na Rádio Cultura das 9h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira no endereço Av. Bernardino de Campos, 705 – Centro – Amparo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *