Você sabe identificar um gênio em meio a uma multidão? É o caso de Terry, Randy e Guy, os astros de Um Gênio Entre Nós, homens aparentemente comuns, mas com QI acima de 140. Na nova série do HISTORY, os três terão problemas para resolver e enigmas para decifrar, em cenários cotidianos. A cada episódio, eles competem entre si e ainda elaboram desafios para dificultar a disputa. Nesta batalha intelectual, eles usarão muita imaginação, habilidade e criatividade, para descobrir quem é o mais esperto de todos.
Um Gênio Entre Nós não é um concurso de curiosidades e conhecimentos inúteis. Neste jogo, o conhecimento adquirido nos livros não é o suficiente para vencer. As tarefas parecem simples, mas possuem detalhes engenhosos, que ajudam a acirrar a competição entre os gênios.
No episódio de estreia, Como controlar o ar, Terry desafia os rapazes a lançar uma melancia de um paraquedas, a uma altura de mais de 30 metros. Porém, sem rachá-la. E eles também terão de cozinhar um cachorro-quente sem usar fogo.
Em seguida, em Como acertar as bolas, Terry precisa contar mais de mil bolas de beisebol em, no máximo, uma hora. E, depois, a tarefa é construir uma pirâmide, com base em uma equação complexa.
Sobre os competidores:
Terry Meyers é um bartender de 44 anos, brilhante, e que também constrói máquinas. Cansado das máquinas do trabalho, decidiu criar uma nova, do zero. Terry gosta de microbiologia, matemática, ciência e gadgets. Seu comportamento grosseiro é irônico, e mesmo que dirija uma moto e tenha uma aparência rude, ele é totalmente careta e nunca recebeu uma multa de velocidade. Ele é competitivo e entra em cada desafio acreditando que possui as respostas e que vencerá.
Randy Rice tem 32 anos, é auxiliar de professor em uma escola do Queens, NY. Suas obrigações incluem ajudar os professores em diversas necessidades, da preparação das aulas à supervisão do almoço. Randy ama crianças e vê a si mesmo como uma criança grande. Ele também é um profissional em minigolfe – já esteve no ranking mundial, em 23º lugar. Adora lógica e números, apesar de não ser um leitor ávido. Sempre tem algo interessante para acrescentar às conversas e faz todos rirem à sua volta.
Guy Messenger tem 54 anos e adora seu trabalho como porteiro: ele trabalha todos os dias usando um chapéu e com um falso sotaque britânico. Ele é observador que tende a surpreender as pessoas com seus comentários inteligentes e hilários. Um homem viajado, que adora explorar outras culturas, e fala diversos idiomas, com habilidade em muitos sotaques. Guy é o primeiro a admitir que matemática não é seu forte, mas ama jogos de palavras, ler livros de não-ficção, e aprender sobre a origem da língua inglesa.