A GRANDE LUTA estreia com exclusividade no CINEMAX

A HBO Latin America anuncia a estreia da série A Grande Luta, com exibição exclusiva no Cinemax para o dia 04 de abril às 18h25, e reprise às 21h10 no mesmo canal. Ao longo de dez episódios de 30 minutos de duração cada, será apresentada a história por trás das lutas que definiram a carreira de grandes lutadores brasileiros de diversas modalidades: boxe, judô, karatê, jiu-jitsu, vale tudo e MMA.

HBO Latin America-A Grande Luta

Produzida pela Boutique Filmes, a série mostra a preparação e a vida dos lutadores que com muita coragem e técnica entraram para a história das artes marciais. Em entrevistas com atletas, treinadores e adversários, dez grandes momentos dessas histórias serão relembrados e revelados. O que estava em jogo era muito mais do que a vitória.

Cada episódio apresenta uma grande luta que mudou a carreira de grandes nomes como Aurélio Miguel, Esquiva Falcão, Éder Jofre, Acelino “Popó” Freitas, Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Francisco Filho, Hélio Gracie, Wanderlei Silva, Servílio de Oliveira e Adilson “Maguila” Rodrigues.

No episódio de estreia, “Aurélio Miguel x Marc Meiling”, o telespectador relembra a final da Olimpíada de Seul em 1988, quando Aurélio, um dos vinte maiores judocas da história da modalidade, conquistou a primeira medalha de ouro para o judô brasileiro. Já o segundo episódio, “Esquiva Falcão x Ryota Murata”, mostra a luta histórica para o boxe nacional, na qual Esquiva levou o Brasil a sua primeira final olímpica contra o japonês Ryota Murata nas Olimpíadas de Londres em 2012.

No terceiro episódio, o foco é a luta “Éder Jofre x José Legra”, na qual o brasileiro provou que ainda não estava pronto para se aposentar ao ganhar o campeonato mundial contra o cubano em 1973. E no quarto episódio, “Popó Freitas x Alexander Alexandov”, é abordado o combate com o russo que lançou Popó internacionalmente e mudou a vida de sua família em 1999.

O quinto episódio aborda a luta “Adilson ‘Maguila’ Rodrigues x George Foreman”, na qual a vitória era de extrema importância para ambos os lutadores se reafirmarem no mundo do boxe. Apesar de ser muito polêmico, Maguila também protagonizou momentos de glória para a modalidade a ponto de conquistar o segundo lugar no ranking do Conselho Mundial de Boxe. A modalidade explorada no sexto episódio é o karatê kyokushin com a luta “Francisco Filho x Kazumi Hajime” na final do Mundial Kyokushin em 1999. Francisco foi considerado um dos melhores caratecas do mundo ao participar de 100 lutas consecutivas em um mesmo dia e o único no mundo a não ser hospitalizado após o combate.

No sétimo episódio, é abordada a luta “Hélio Gracie x Masahiko Kimura” em 1951. Hélio Gracie, responsável pela difusão do jiu-jitsu no Brasil, ganhou fama internacionalmente após combates épicos com diversos lutadores de artes marciais, entre eles Masahiko Kimura, campeão mundial de judô. No oitavo episódio é relembrado a luta “Wanderlei Silva x Artur Mariano” no International Vale Tudo Championship em 1997, na qual Wanderlei Silva se tornou uma lenda do MMA após seguir lutando mesmo banhado em sangue.

O penúltimo episódio da série mostra o combate “Servílio de Oliveira x Tony Moreno”. Servílio foi o primeiro brasileiro a ganhar a medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos. Ele queria conquistar o cinturão de campeão mundial no peso mosca, mas para isso, teria que enfrentar mais um obstáculo: Tony Moreno. Porém, uma fatalidade durante esta batalha colocou sua carreira em risco.

No último episódio de A Grande Luta, que aborda o combate “‘Minotauro’ Nogueira x Jeremy Horn”, o telespectador vai acompanhar a trajetória do brasileiro desde a superação na vida pessoal, após o acidente na infância, até a conquista de seu primeiro cinturão no MMA.

A Grande Luta é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho da HBO Latin America Originals, e Tiago Mello, Eduardo Piagge e Gustavo Mello da Boutique Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem direção geral de Gustavo Mello e será distribuída com exclusividade pela HBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *