Espetáculo A Paixão de Cristo terá cinco encenações gratuitas na nova orla do Rio Vermelho

Como programação oficial da Semana Santa em Salvador e já em seu sexto ano consecutivo, o espetáculo teatral A Paixão de Cristo terá cinco apresentações, de 23 a 27 de março, na Praça Caramuru, no estacionamento do novo Mercado do Peixe do Rio Vermelho, sempre às 18h30. O roteiro se baseia nos evangelhos para narrar a vida e a obra de Jesus Cristo, desde o nascimento até a sua ressurreição, na maior e mais conhecida história de todos os tempos. Realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a montagem tem direção geral de Paulo Dourado, assistência de direção de Marcelo Flores e conta com um conceituado elenco de 50 atores.

A empreitada cênica segue uma linha épica. “Nossa proposta artística é a da realização de uma linguagem de teatro clássico. Essa é a forma adequada para apresentar para o público atual a celebração da histórica Paixão de Cristo, que é a mais permanente e profunda entre todas as tradições culturais do mundo ocidental”, afirma Paulo Dourado. Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a realização da Paixão de Cristo no período da Quaresma Cristã se consolida a cada ano. “É um momento  importante para a nossa cidade, promovendo arte, cultura, valorizando o teatro de forma gratuita para os baianos e também oferecendo uma atração turística que fortalece o nosso calendário de eventos”, afirma ele.

Apesar do viés tradicional, a produção contempla elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo, além de muitos efeitos especiais, como o vôo do arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, os animais em cena e a ascensão de Cristo. Tudo alinhado com a música do espetáculo, que é uma grande compilação de composições de domínio público, criada pelo arranjador musical Paulo Cunha. Entre os destaques do elenco estão Márcio Bernardes (Cristo), Evelin Buchegger (Maria), Andréa Elia (Madalena) e Widoto Áquila (Judas).

SERVIÇO
Espetáculo: “A Paixão de Cristo”
Data: 23 a 27 de março de 2016 (5 apresentações gratuitas), durante a Semana Santa
Horário: 18h30
Local: Estacionamento do novo Mercado do Peixe do Rio Vermelho
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis
Pontos de troca de ingressos: sede da Obras Sociais Irmã Dulve ou no próprio local do espetáculo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *