ALGUÉM, da Pigmalião Escultura que Mexe, inicia a temporada dos vencedores do PRÊMIO FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO DE ESTÍMULO ÀS ARTES CÊNICAS

Vencedor do Prêmio Fundação Clóvis Salgado de Estímulo às Artes Cênicas, na categoria Montagem de Teatro, o espetáculo ALGUÉM, da Pigmalião Escultura Que Mexe, é uma fábula contemporânea, sem palavras, contada com máscaras, marionetes de fios e atores, sobre um mundo de humanos ameaçado por uma infestação de ratos. A peça estará em cartaz no Teatro João Ceschiatti de 11 de março a 10 de abril.

O mundo dos humanos se vê ameaçado por uma enorme infestação de estranhos ratos. O que os humanos não sabem é que, por trás da aparente fragilidade e submissão dessas criaturas, se esconde uma estrutura organizada, inteligente e obstinada. O que os ratos não sabem é que, por trás de suas máscaras sociais, os humanos também têm seus segredos. Esse é o enredo de Alguém, espetáculo vencedor do Prêmio Fundação Clóvis Salgado de Estímulo às Artes Cênicas, na categoria Montagem de Teatro.

Escrito por Conceição Rosière e Eduardo Felix, o espetáculo busca criar uma alegoria das estruturas sociais e as hierarquias de poder. Uma fábula contemporânea sem palavras, contada com máscaras, marionetes de fios e atores. A equipe, que participa da construção dos bonecos e também atua e manipula os personagens no espetáculo, é composta por Aurora Majnoni, Igor Godinho, Mariliz Schirickte, Mauro de Carvalho, Cora Rufino e Mariana Teixeira.

O Grupo Pigmalião Escultura Que Mexe investiga a dramaturgia visual para criar espetáculos para o público adulto, abordando questões filosóficas e existenciais. O grupo vem circulando por diversos países se apresentando e ministrando oficinas. Nos meses de maio e junho fará turnê pela Europa, onde participará de importantes festivais internacionais.

SERVIÇO
Evento: ALGUÉM – Espetáculo da Pigmalião Escultura Que Mexe
Período: 11 de março a 10 de abril, sem apresentação durante a Semana Santa
Horário: Sextas e sábados às 20h30, domingo às 19h
Local: Teatro João Ceschiatti
Endereço: av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *