Razer aprimora software com nova função para transmissões de jogos ao vivo

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, lança o Razer Cortex: Gamecaster, uma função para transmissões ao vivo desenvolvida para usuários do Razer Cortex, programa que melhora o desempenho de PCs durante o uso para jogos.  A partir de agora,  os gamers poderão facilmente gravar e transmitir suas partidas nas principais plataformas online, como Azubu, Twitch e YouTube Live.

Razer aprimora software-Razer Cortex

Todas as ferramentas e configurações essenciais para transmissões estarão disponíveis durante o jogo em uma discreta sobreposição na tela que some quando não estiver sendo usada. Os jogadores ainda podem usar combinações de teclas para iniciar a transmissão, gravar o jogo, ligar a webcam ou salvar uma screenshot sem perder o foco no jogo.

O Razer Cortex: Gamecaster também otimiza automaticamente as configurações de transmissão para se adequar ao setup da máquina utilizada e à conexão de internet disponível, minimizando os impactos na performance, e permite que os streamers preparem as transmissões manualmente de acordo com suas preferências.

Dez mil pessoas participaram de testes fechados durante o desenvolvimento da ferramenta para que a Razer pudesse oferecer uma experiência eficaz e que permitisse aos jogadores começarem a transmitir seus jogos sem dificuldades e em menos de quatro passos.

“Depois de uma extensa fase beta com grande aceitação dos nossos usuários, estamos confiantes de que o Razer Cortex: Gamecaster é o software de transmissão ao vivo mais intuitivo do mercado”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Vários jogadores elogiaram nosso esforço para desenvolver uma solução em softwares de transmissão ao vivo. A participação de cada um foi muito importante para o Gamercaster chegar ao nível que está”.

Existem duas versões do Razer Cortex: Gamecaster e ambas estão disponíveis no Razer Cortex, que já conta com mais de 11 milhões de usuários. A primeira, gratuita, permite aos jogadores transmitirem seus jogos em até 720p sem qualquer inserção na tela ou acima dessa resolução com discreta marca d’água da Razer.

Já com a licença Pro, paga, os usuários têm acesso a ferramentas avançadas de transmissão, como melhor qualidade de imagem e menor impacto no desempenho com o x254 codec, além da opção de criar anotações na tela e ferramentas de chat da Twitch.

O Razer Cortex: Gamecaster Pro poderá ser adquirido em opções de três meses (US$ 14,95) ou um ano (US$ 39,95). Para mais informações sobre o Razer Cortex e para baixá-lo gratuitamente, visite http://www.razerzone.com/cortex 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *