Teatro Sérgio Cardoso recebe edição do Performa – Festival de Dança Contemporânea

Entre os dias 17 e 20 de março, o Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo sedia o Performa – Festival de Dança Contemporânea, que conta com espetáculos de dança gratuitos. Fazem parte da lista de convidados grandes nomes do universo da dança, como as bailarinas Bárbara Malavoglia, Beatriz Mentone, Juliana Moraes, Marina Matheus, Daniela Moraes, além da Quasar Companhia de Dança e Cia Fragmento de Dança.

Para os espetáculos realizados na Sala Paschoal Carlos Magno e Sala Sérgio Cardoso é necessária a retirada de ingressos na bilheteria do teatro que serão distribuídos duas horas antes de cada apresentação. Confira a programação completa abaixo e também mais informações no site www.performa.art.br.

A proposta do evento é difundir a dança contemporânea como forma de expressão artística e aguçar o público a olhar com todos os sentidos para os valores humanos e as relações sociais que a dança permite. “Performa – Festival de Dança Contemporânea” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e patrocínio da Nike+ Training Club.

Nike+ Training Club, também conhecido como NTC, é uma série de exercícios funcionais que utilizam o peso do corpo, elaborados pelas Master Trainers da Nike, para nos deixar mais fortes, preparados e velozes. A marca promove treinos ao vivo semanalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo as aulas acontecem diariamente em parceria com a Academia Bio Ritmo. Além das sessões presenciais o Nike+ Training Club conta também com mais de 100 treinos a sua disposição em aplicativo de celular, disponível para plataformas IOS e Android. Por meio do NTC App é possível você monitorar seu progresso, se manter motivado e levar seu treino para o próximo nível.

Confira a programação completa:

Quinta-Feira (17/03)

19h – Hall do teatro – Espetáculo “Estudo para Estratégia – Fragmentos” com Bárbara Malavoglia

A peça estuda as sobreposições de tempos. Segundo Bárbara, é atravessado “pela psicanálise, ao procurar escapar da compulsão à repetição pela experiência do trabalho mecânico e alienado e também por uma concepção cíclica do universo”.

20h – Sala Paschoal Carlos Magno – Espetáculo “Corpos Frágeis” com Cia Fragmento de Dança

Livremente inspirado na vida e obra de nove mulheres – Frida Kahlo, Virginia Woolf, Billie Holiday, Madame Curie, Jacqueline Du Pré, Hatherine Mansfield, Maria Callas, Judy Garland e Simone Wei, reunidas no livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas” de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez. Corpos Frágeis propõe uma discussão que transita entre vida e morte, dor e criação, fragilidade e força.

Sexta-Feira (18/03)

19h – Hall do teatro – Espetáculo “Morder-me o Coração” com Beatriz Mentone

Maria é uma mulher de poucas palavras. Em depoimentos curtos e não lineares, em gestos mínimos e agudos, narra lembranças inscritas no corpo: um amor de verão, o abandono na infância, a adolescência calada, a vida nas fotografias, uma tentativa de interromper, repetir, recomeçar.

20h – Sala Paschoal Carlos Magno – Espetáculo “Desmonte” com Juliana Moraes

O solo foi criado como resposta a uma experiência pessoal angustiante, quando o parceiro de Juliana Moraes (o codiretor do trabalho, Gustavo Sol) enfrentou uma doença grave. “A peça fala do desmonte físico e psíquico que estava vivendo naquele momento, dos traumas e medos”, conta a bailarina.

Sábado (19/03)

20h – Hall do teatro – Espetáculo “Mudar: Improviso Transitivo” com Daniela Moraes

O solo faz uma reflexão sobre como em uma determinada situação de mudança transitamos por lugares inabitados, mudamos objetos diretos e indiretos. O sujeito constrói suas próprias frases, refaz seu caminho, transita e cria atalhos, resultantes das provocações de cada nova situação. Improvisa.

21h – Sala Sérgio Cardoso – Espetáculo “Sobre Isso Meu Corpo Não Cansa” com Quasar Companhia de Dança

Em movimentos, a irreverência e velocidade contrastam com sutileza e leveza, em uma dança envolvente, que busca na excentricidade de personagens de um mundo inventando a força para provocar encontros. Toda a trama surge às voltas de um amor inspirado pela juventude.

Domingo (20/03)

17h – Hall do teatro – Espetáculo “Todos Contra Um” com Marina Matheus

Todos Contra Um’ é um diálogo-performance de Marina Matheus que propõe contrapontos e associações entre o movimento da intérprete, a fisicalidade dos bboys e organização dos espaços de treino de Breakdance.

18h – Sala Sérgio Cardoso – Espetáculo “Sobre Isso Meu Corpo Não Cansa” com Quasar Companhia de Dança

SERVIÇO
Performa – Festival de Dança Contemporânea
Data: de 17 a 20 de março
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Telefone para informações: 11 3288-0136

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *