Memórias (Não) Inventadas em cartaz no Viga Espaço Cênico

O espetáculo Memórias (Não) Inventadas é resultado da investigação dos atores Fernanda Viacava, Lara Hassum e Mateus Monteiro e da direção de André Garolli sobre a obra de Tennessee Williams, estreia no dia 29 de fevereiro no Viga Espaço Cênico.

Tendo como fio condutor a peça curta Lembranças de Bertha, o texto foi expandido ao assimilar fragmentos de contos e de outras peças do autor, que ora aprofundam a vida das personagens e ora revelam o ponto de vista dos atores narradores sobre a peça.

Mostrar a realidade não é a função do teatro na perspectiva artaudiana, pois a realidade cotidiana e direta não se expõe nos palcos. Tennessee Williams apresenta um teatro consoante com esta teoria, pois a exposição de suas personagens e ambiente não constitui uma mimese da realidade, mas, uma problematização da mesma por meio da observação e trabalho de elaboração do autor. A pesquisa dramatúrgica realizada pelo grupo se apoia na memória como mote para retratar as contradições e angústias dos personagens, propondo uma resposta artística singular à obra de um dos mais importantes dramaturgos do século XX.

No pequeno quarto de um bordel decadente, Bertha enfrenta um dia decisivo: por conta de sua saúde debilitada ela não pode mais atender seus clientes e se vê obrigada a desocupar o lugar. Entre memórias e alucinações, vem à tona sua tentativa fracassada de se apegar a falsas esperanças num caminho que parece sem volta.

SERVIÇO
Memórias (Não) Inventadas
Data: 29/02 até 26/04 (Segunda e Terça 21h)
Local: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré, Sala Piscina
Capacidade: 40 lugares
Informações: 3801 1843
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 60 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *