Nova série do HISTORY investiga possível passagem de Hitler pelo Brasil

A nova produção do HISTORY tenta desvendar um dos maiores mistérios após o fim da Segunda Guerra Mundial: teria de fato Adolf Hitler se suicidado? E se ele tivesse fugido para a América Latina, como teria sido a sua fuga? A partir do dia 19/2, às 22h, será possível acompanhar uma equipe de seis renomados investigadores na busca por evidências e respostas em Caçando Hitler, série dividida em oito episódios.

HISTORY-Caçando Hitler (1)

HISTORY-Caçando Hitler (2)

HISTORY-Caçando Hitler (3)

Documentos oficiais, recentemente revelados pelo governo dos Estados Unidos, relatos de testemunhas e pesquisas indicam que o ditador pode ter fugido para a América do Sul. Um memorando de J. Edgar Hoover (criador do FBI em 1935 e considerado uma das autoridades mais poderosas dos Estados Unidos) afirma que “oficiais do exército americano não localizaram o corpo de Hitler na Alemanha e não há qualquer fonte confiável que diga definitivamente que ele está morto”. Este é apenas um entre centenas de documentos confidenciais liberados pelo FBI em 2014 e que dão margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul após a queda da Alemanha.

Antes mesmo da possível chegada de Hitler na América do Sul, a equipe de Caçando Hitler tenta refazer os passos do ditador em sua fuga da Alemanha, na época totalmente sitiada. Como teria saído do bunker e qual rota teria utilizado?

Unindo esses arquivos oficiais à mais avançada tecnologia, os pesquisadores do HISTORY encaram o desafio de tentar remontar esse quebra-cabeça. Seja averiguando um covil nazista misterioso nas profundezas da selva argentina, seguindo rastros em praia brasileira ou mergulhando para achar evidências no barco alemão U-Boat desaparecido e que pode ter levado Hitler para a América do Sul. Para isso, utilizarão todas as táticas existentes: investigar onde Hitler foi visto pela última vez e para onde foi o seu dinheiro, além de relatos de testemunhas, contatos com conhecidos e pesquisas forenses.

Entre os investigadores, destaque para o agente da CIA Bob Baer, autor do livro que deu origem ao longa Syriana – A Indústria do Petróleo (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a George Clooney em 2006) e Dr. John Cencich, um reconhecido investigador de crimes de guerra.

HISTORY-Caçando Hitler (7)

HISTORY-Caçando Hitler (6)

O HISTORY exibirá dois episódios inéditos por semana, às sextas-feiras.

Em A caçada começa, Bob Baer, um veterano do FBI, e Dr. Cencich, um investigador de crimes de guerra, armados com 700 páginas de documentos recentemente tornados públicos, iniciam uma investigação internacional sobre o que aconteceu a Adolf Hitler no fim da Segunda Guerra. A primeira investida é uma visita a uma cidadezinha na Argentina onde, de acordo com um relatório do FBI, Hitler viveu por algum tempo após sua suposta ‘morte’.

No segundo episódio, às 22h55, em O abrigo secreto nazista, Tim Kennedy, membro de elite das Forças Especiais dos EUA, se une aos arqueólogos Philip Kiernan e Daniel Schavelzon para explorar um misterioso complexo nazista nas selvas da Argentina. No local, três construções abrigam artefatos nazistas e evidências de uma opulência inexplicável.

HISTORY-Caçando Hitler (5)

HISTORY-Caçando Hitler (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *