A GRANDE APOSTA (The Big Short) vence o prêmio de Melhor Filme do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA), em cerimônia realizada na noite do último sábado (23 de janeiro), em Los Angeles.
O PGA Awards é uma das principais referências para a disputa do ®Oscar, pelo qual o filme concorre a cinco estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor (Adam McKay), Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay), Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Montagem (Hank Corwin). A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a mais importante do cinema mundial, acontece no dia 28 de fevereiro.
Em cartaz nos cinemas brasileiros, “A Grande Aposta” conta a trajetória de quatro homens fora do mercado financeiro (Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt) que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008.
“A Grande Aposta” conta a trajetória de quatro homens que perceberam de antemão o que os grandes bancos, mídia e governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Os quatro se juntaram em investimentos ousados que os levaram para o lado sombrio do sistema bancário moderno, onde devem questionar tudo e a todos.