Elenco e equipe de produção de ‘As Sufragistas’ explicam o que é uma sufragista em novo featurette

Com estreia marcada para 24 de dezembro nos cinemas brasileiros, o drama AS SUFRAGISTAS (Suffragette) acaba de ter um novo featurette divulgado. O vídeo, em que a equipe do filme explica os termos “Sufrágio” e “Sufragista”, pode ser conferido logo abaixo.

“As sufragistas têm aquela habilidade de abstrair as suas próprias necessidades e dedicar sua vida às necessidades das gerações posteriores”, comenta Carey Mulligan, que interpreta a protagonista, Maud Watts.

Entre diálogos do filme e cenas inéditas, o vídeo nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade do final do século XIX e nos dias atuais, e traz ainda comentários da diretora Sarah Gavron e da roteirista Abi Morgan, ganhadora do Emmy por “A Dama de Ferro”.

Baseado em fatos reais e com roteiro adaptado por Abi Morgan (Shame), o filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente. A atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Um dia, Maud reconhece uma companheira de trabalho entre os manifestantes de um grande protesto e percebe que deve reivindicar sua dignidade.

No elenco do filme estão os atores Carey Mulligan (O Grande Gatsby), Meryl Streep (Álbum de Família), Helena Bonham Carter (O Cavaleiro Solitário), Romola Garai (Having You), Brendan Gleeson (The Grand Seduction), Anne-Marie Duff (Closed Circuit), Geoff Bell (Whitechapel (TV Series), Natalie Press (Where I Belong), Morgan Watkins (The Hour (TV Series), Grace Stottor, Adam Dodd, Daniel Tatarsky (Black Mirror (TV Series), James Ward III (Blondes in the Jungle), Ross Green, Adam Harley.

SUFFRAGETTE-Official Poster Banner PROMO FIRST LOOK-03JUNHO2014-01

Suffragette-18Setembro2015 (1)

SUFFRAGETTE-27Agosto2015 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *