“Promise Everything”, novo disco do Basement, será lançado no Brasil pela HBB

Desde que anunciou abruptamente uma pausa indefinida apenas algumas semanas após o lançamento do disco “Colourmeinkindness”, em 2012, a banda inglesa Basement ganhou um número significativo de devotos seguidores. O disco vendeu mais de 25 mil cópias em todo o mundo mesmo com ausência de shows ou cobertura da imprensa. Em 2014, a banda encontrou tempo para escrever e gravar o EP “Further Sky”. Imediatamente, inspirado pela química criativa, eles sentiram que estavam prontos para trabalhar em algo mais significativo e permanente.

“Promise Everything” é o primeiro álbum completo, escrito e gravado pela banda desde o seu hiato. Sonoramente, o disco é inovador, apesar do processo criativo se aproximar muito dos trabalhos anteriores. Desafiado pela distância de continentes entre os integrantes, o disco foi escrito juntando as partes enviadas por cada um dos membros, em fusos horários diferentes e sem que a banda toda se encontrasse até início das gravações.

Talvez por isso, “Promise Everything” se pareça com uma conversa entre pessoas diferentes, revelando humores e sentimentos distintos. Mais melódico do que os trabalhos anteriores, o terceiro disco do Basement se mostra também mais completo e harmonioso. Apesar dos anos separados, a conversa musical da banda permaneceu intacta e “Promise Everything” promete ser apenas o começo de um novo ciclo.

O álbum, que já está em pré-venda, será lançado no Brasil pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) e nos EUA pela Run For Cover. Garanta já a sua cópia: www.hbbstore.com

Ouça “Promise Everything”, música que leva o nome do novo disco do Basement, com exclusividade no site da Noisey norte-americana: www.noisey.vice.com

A HBB aproveita o lançamento do terceiro disco do Basement para disponibilizar também a versão brasileira do anterior, “Colourmeinkindness”. Genuíno e cru, o disco se apresenta como uma voraz honestidade emocional de um diário pessoal.

Garanta a sua cópia dos discos “Promise Everything” e “Colourmeinkindness” na HBB Store: www.hbbstore.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *