Documentário “Malala” é exibido em sessão especial para educadores

A Fox Film do Brasil, em parceria com o Espaço Itaú de Cinemas, exibe o documentário MALALA, no Clube do Professor, em seis cidades do país.

O documentário retrata a história de Malala, a jovem paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que luta pelo direito de todas as crianças, principalmente as mulheres, à educação. Esse é um direito negado a elas no Paquistão.

As sessões acontecem amanhã, dia 14, em: São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Minas Gerais, Salvador e Porto Alegre. E no sábado, dia 21, a sessão acontece no Rio de Janeiro.

A programação completa pode ser encontrada no site: http://www.itaucinemas.com.br/pag/clube-do-professor

O documentário estreia dia 19 de novembro.

Malala é um retrato íntimo da vida de Malala Yousafzai, a jovem que foi ferida pelo Talibã quando um atirador atacou o ônibus escolar em que ela estava no Paquistão. Na época, a adolescente de 15 anos virou alvo do grupo por se tornar a porta-voz pela educação das garotas na região do vale do Swat, no Paquistão. Malala levou um tiro na cabeça, chamando a atenção de todo o mundo para essa questão. Em dezembro de 2014, Malala virou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

Malala-16Novembro2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *