Programa culinário ‘Rainha da Cocada’ estreia hoje (09) no GNT

No dia 09 de novembro, às 19h, a programação do GNT ficará mais doce. O motivo é a estreia de “Rainha da Cocada”, programa culinário em que a chef pâtissière Raiza Costa vai levar o público para um passeio pelo mundo da confeitaria e por lugares incríveis de Nova York. O programa foi inspirado na websérie Dulce Delight, canal que a apresentadora mantém na internet desde 2010, e que foi o primeiro dedicado exclusivamente à confeitaria. Atualmente a página já passou de 15 milhões de visualizações e tem mais de 300 mil assinantes no Youtube.

Paulistana e artista por formação, Raiza mudou-se para Nova York em 2009, e se tornou chef de confeitaria em 2010. Frequentou o The French Culinary Institute of New York, em 2011, para se aprofundar nas técnicas aprendidas de maneira auto-didata. Neste ano, a brasileira que encantou Jamie Oliver foi convidada por ele para integrar o elenco do canal Food Tube, o maior do Youtube no Reino Unido.

A primeira temporada de “Rainha da Cocada” conta com 20 episódios diários, com duração de 30 minutos, onde Raiza ensina a fazer doces com muito humor, técnica e de maneira descomplicada. Afinal, entreter com gostosura é a matéria-prima do programa! No 1º episódio, ela mostra uma receita de cocada pra lá de especial.

A atração conta sempre com três blocos e traz a chef em sua cozinha na companhia de seu fiel escudeiro Lancelotte, um adorável yorkshire. Além de ensinar receitas super originais, Raiza ainda nos leva para lugares em Nova York, onde é possível encontrar os ingredientes orgânicos e frescos que sempre utiliza em suas criações. “Um dos meus locais favoritos aqui na cidade é uma fazenda urbana que fica no topo de um prédio comercial com quase dois acres que produz várias toneladas de produtos orgânicos por ano. É lá que eu busco alguns dos meus ingredientes, como, por exemplo, ovos fresquinhos”, afirma a apresentadora.

A chef é envolvida com todo o processo criativo do programa, desde os roteiros, direção, edição, até as músicas escolhidas para cada episódio.

“O programa é feito de maneira muito única e apaixonante. Todas as receitas ensinadas são desenvolvidas por mim e eu tenho um amor enorme por todas elas”, garante.
Serviço:
Estreia: 09 de novembro
Dia e Horário: de segunda a sexta, às 19h.
Número de episódios: 20

Os episódios inéditos ficam no ar até 04 de dezembro.

GNT-Rainha da Cocada