Sesc Taubaté oferece oficinas artesanais em Novembro

O Sesc Taubaté oferece ao longo do mês de novembro oficinas artesanais com o objetivo de promover a criatividade e explorar técnicas para confecção de objetos, assim como preservar  as tradições  e histórias que idealizam o sentido de cada peça.

Nos dias 7, 14, 21 e 28, das 14h às 17h, a professora Solange Real, conduzirá os participantes rumo à história dos santos negros, na oficina No altar os negros. No encontro  os integrantes irão construir um oratório, nicho decorado para acomodar a imagem de um santo de predileção, e irão receber uma imagem dos  santos cultuados no Brasil: São Benedito, Santa Efigênia ou Nossa Senhora Aparecida.

Cá com meus Botões é o tema da oficina que acontecerá aos domingos, dias 8, 15, 22 e 29, das 10h às 13h. Nas reuniões serão abordadas as técnicas de criação e aplicação em botões, criados com diferentes materiais e estilos, para serem utilizados em diversas aplicações em trabalhos artesanais. Serão apresentadas também técnicas de costura, bordado, crochet e tessituras com agulha.

Para participar das oficinas é necessário verificar disponibilidade de vagas na Central de Atendimento do Sesc  e fazer a inscrição. Os valores vão de R$ 5,00 a R$ 17,00.

SERVIÇO
No altar os negros
Datas: 7, 14, 21 e 28, das 14h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

Cá com os meus botões
Datas: 8, 15, 22 e 29, das 10h às 13h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *