Além de pai e filho, Jeff Allen e Perry Barndt são apaixonados por carros clássicos e exóticos, e não temem jogadas arriscadas em suas negociações. Na terceira temporada do reality Automaníacos, que volta ao HISTORY no dia 26/10, eles continuam à caça de carros para comprar e vender. Não importa se é um Mustang Shelby raro ou um hot rod vintage, a ideia é comprar barato e vender por um valor lucrativo, o que nem sempre acontece. Negociar carros de coleção é difícil, mas talvez, no fim das contas, nada seja mais complicado do que fazer negócios em família.
A cada episódio, Jeff negocia “rodas” incríveis e raras – seja um Roadrunner que pertenceu ao ator Tim Allen e avaliado em centenas de milhares de dólares, sejam veículos dirigidos por Channing Tatum, Ryan Gosling e The Rock, famosos por aparecerem em filmes como Velozes & Furiosos, O Preço do Amanhã e Argo, ou mesmo depósitos de automóveis avaliados em quantias que chegam a quinze milhões de dólares. Automaníacos, em resumo, é uma caça constante ao tesouro.
Enquanto Jeff leva a cabo os seus esforços para comprar barato e vender caro, Megan, “O Dinheiro”, cuida das contas, enquanto Perry, “O Arrumador”, e Eric, “O Técnico”, dão vida nova a carros velhos e customizam os veículos para alavancar seu valor de venda. Turbinas lança-chamas, equipamentos de revisão, “makeovers” completos nos veículos: os magos de Automaníacos estão prontos para o que vier pela frente.
Na busca por acordos vantajosos e pagamentos melhores ainda, o time do programa participa de reuniões bizarras, exposições automobilísticas e visitas a coleções privadas valiosíssimas. Eles “jogam os dados” por carros caros em Las Vegas, e frequentam leilões de alto nível. Enquanto Meg cuida do dinheiro e mantém o negócio funcionando, Jeff negocia com uma gama variada de colecionadores e vendedores, e com aquele que talvez seja o seu melhor adversário: seu pai, Roundman, dono do maior lote de carros da cidade e que vive para derrotar e ofuscar o filho.
No episódio que marca o retorno dos inéditos, Maior, melhor, maravilhoso, a loja está em expansão, e Jeff e Meg precisam contratar outro mecânico e conseguir que Luke Cork aceite o desafio. Jeff se depara com dois Impalas 1962 quase perfeitos, sendo que um deles pode valer até $100.000. Entrar num território maior pode ser mais arriscado, mas pode trazer enormes vantagens.
Na sequência, em Os carros mais raros, Jeff e Meg viajam para Califórnia em busca de carros de alto nível para expor no prestigioso Leilão de Auburn. Lá encontram um Chevrolet Victoria 1931 e, de bônus, um Galaxi 1963. Em Lubbock, Jeff confronta um antigo aluno num duelo de vendedores para ver quem ganha a Ferrari Testarossa totalmente restaurada.
Gostaria de saber o que ouve com perry barndt do automaniacos