Jaloo lança clipe de “Ah! Dor!”

Depois do sucesso do EP “Insight”, que misturou elementos psicodélicos, bass music e toques de brega, Jaloo foi para trás das câmeras para dirigir o videoclipe de “Ah! Dor!” – música que estará em seu primeiro álbum de estúdio a ser lançado em breve pela Skol Music com direção artística de Carlos Eduardo Miranda.

No clipe, o corpo de Jaloo ganha movimentos involuntários e inesperados a partir de uma filmagem especial. “Essa foi uma ideia que eu tive em 2012, de fazer um clipe no qual os movimentos de cada membro do corpo sejam gravados em separado, pra juntar depois na pós-produção. Foi muito tempo pra rolar e ver isso de verdade, na tela, é muito bom, me deixa muito feliz. Antes do clipe existir tudo não passava de um pensamento, foi um tiro no escuro, então foi uma loucura no sentido de fazer dar certo e fazer os outros profissionais envolvidos enxergarem que poderia rolar“, explica Jaloo.

Usando chroma key e programação em 3D, Jaloo assinou a direção do clipe e se cercou de um time que compartilhasse sua visão estética. “Foi bem isso mesmo – chroma key, 3D e látex de sex shop hahahaha! A programação e montagem do “boneco” ficou por conta da Isadora Stevani – minha editora de mão cheia, ela montou a edição de insight, que ficou bem bafo, e como ela acertou no primeiro e agora nesse, vamos caminhar juntos por um bom tempo. O Vitor Nunes cuidou da maquiagem e roupas, e, meu best uber fotografo Junior Franch – ele fez a capa do disco também – assinou a fotografia do vídeo. Detalhe, gravamos cada pedaço em 1080 full HD. Então quando juntamos os pedaços o vídeo ficou gigantesco!“, conta ele.

A carreira de Jaloo começou a estourar na web em meados de 2010, decolando com covers de hits como “Back to Black”, de Amy Winehouse, e “Oblivion”, de Grimes, além de mashups, reconstruções e releituras de clássicos a partir de uma pegada pop e divertida. Hoje, o artista leva no bolso o sétimo lugar na lista de Melhores Músicas Nacionais de 2014 da revista Rolling Stone por “Insight”, uma turnê internacional com apresentações no festival catalão Primavera Sound e um disco de inéditas que chega ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *